Mestre Casagrande e Lexa - Foto: Mauro Samagaio

Unidos da Tijuca prepara surpresas para o ensaio técnico deste domingo na Sapucaí

Agremiação ensaia a partir das 21 horas no Sambódromo

A Unidos da Tijuca realiza neste domingo, 14 de janeiro, seu primeiro e único ensaio técnico na Sapucaí rumo ao desfile que se aproxima. O treino acontecerá após o ensaio da Portela, primeira escola da noite que iniciará a sua apresentação a partir das 19h30, com a mudança de horários estabelecida pela Liesa. Para o próximo carnaval, a Unidos da Tijuca terá um time renovado na defesa dos seus quesitos: a porta-bandeira Lucinha Nobre, o intérprete Ito Melodia e novos cantores de apoio, o carnavalesco Alexandre Louzada e o diretor de carnaval, Marco Marino. Completam o time os profissionais já consagrados na casa, mestre Casagrande e coreógrafo da comissão de frente, Sérgio Lobato.

Com concentração marcada para às 19h do lado dos Correios, mesmo lado do desfile oficial, a agremiação não quer perder a única oportunidade de ensaiar no campo onde acontecerá o jogo oficial. Carimbada como a escola dos segredos e inovações, a amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel promete mais um pioneirismo no ensaio deste domingo, a ser conferido durante o treino. Participam do ensaio o time completo da agremiação tijucana. Além da presença de sua guerreira comunidade e das três alas comerciais, composições e destaques dos carros alegóricos estarão presentes, assim como o time de beldades femininas entre os setores, incluindo a rainha de bateria, Lexa. A torcida Família Tijucana está garantida na arquibancada do Setor 3 e a DNA Tijucano no setor 2, com suas tradicionais faixas e bandeiras.

Faltando menos de 30 dias para o desfile, e com o barracão em fase final de execução e entrega de fantasias a ser iniciada nos próximos dias, a escola agora trabalha focada na preparação máxima dos seus componentes em busca da manutenção da nota máxima em harmonia e evolução, melhorando as colocações finais dos últimos carnavais. Neste carnaval, a Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar no domingo, dia 11 de fevereiro na Marquês de Sapucaí com o enredo “O Conto de Fados”, uma viagem a uma Portugal mítica e mística. Um enredo que contará, em clima de encantamento, fatos e  lendas populares do país.  Em um jogo de palavras, o “Conto de Fadas” se torna “O  Conto de Fados”. O lúdico passa a interagir com as  histórias  narradas, inventadas e, sobretudo, repaginadas.  Tem histórias dos antigos reinos, da Terra das Serpentes, das Minas do Rei Salomão, dos Druidas.  Entre conquistas e reconquistas, o enredo cria um  mosaico  de riquezas, de tradições e  de romarias.

A entrada no Sambódromo é franca.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*