A campeã dos carnavais de 2002 e 2023, abrirá o evento, a partir das 15h, com a roda de samba do Grupo Samba Vip. Em seguida, os intérpretes oficiais Antonio Carlos do Sereno e Márcio Preza irão dar início ao ensaio de canto e prometem embalar os presentes com sambas antológicos da agremiação e o hino que será levado para a Avenida neste ano, acompanhados pelos ritmistas da Swing da Coruja, sob a batuta de Mestre Brício. Presença confirmada da rainha de bateria Katarina Harmony, Velha-Guarda, baianas, passistas, destaques, musas, casais de mestre-sala e porta-bandeira e demais segmentos.
“Vamos invadir a Intendente com mais de 700 corações pulsando no mesmo ritmo da bateria. As fantasias já estão 90% prontas, faltando menos de 20 dias para o desfile e no mesmo nível da inesquecível conquista de 2023. Com todo respeito às 29 coirmãs, mas o Sereno estará entre as escolas que brigam pelo título da Série Prata. Abriremos as apresentações elevando o sarrafo a um nível inacreditável”, declarou o presidente Carlos Alberto (Galego)”.
Inscrições nas Alas de Comunidade
Existem poucas vagas nas alas da comunidade. Quem deseja desfilar pela escola deve comparecer com antecedência, à quadra nos dias de ensaio, escolher a fantasia e realizar a sua inscrição. Mais informações pelo WhatsApp: (21) 99073-0367 (Cristiano) ou (21) 96984-8216 (Igor Almeida).
“Será um domingo festivo mas não deixaremos de focar no principal objetivo que é o ensaio de canto. É obrigatório a presença de todos os componentes. Vamos com muito empenho acertar os últimos detalhes com relação a harmonia e evolução. Em breve, divulgaremos o calendário de entrega das fantasias. O Sereno vem forte mais uma vez em busca do sonho de voltar a pisar na Sapucaí”, comentou Cristiano Amorim, Diretor Geral de Harmonia.
A Coruja da Zona Oeste será a primeira a desfilar pela Série Prata com organização da SUPERLIGA no domingo de carnaval, dia 2 de março. O enredo “No sertão, se onde tem Sereno, têm corujas, onde existem profetas… têm chuvas!!!”, de autoria do carnavalesco Marcello Portella vai abordar a importância dos Profetas da Chuva, homens e mulheres do interior nordestino, que com suas previsões meteorológicas, orientam agricultores e pecuaristas do melhor momento para o plantio e o cuidado com os animais.