Kamilla Carvalho - Foto: Adriano Cornélio

Musa trans Kamilla Carvalho, concorre à Corte do Carnaval 2024 pela Vizinha Faladeira

A madrinha de bateria Kamilla Carvalho da Vizinha Faladeira foi indicada para representar a Pioneira do Samba no concurso Corte do Carnaval 2024. Promovido pela RioTur, a competição marca um feito inédito: essa será a primeira vez que a disputa terá uma mulher transexual como candidata.

Representando a comunidade LGBTQIA+, a musa reconhece a importância do seu papel no carnaval, que a cada ano vem conquistando mais espaço na folia. Com mais de 60 mil seguidores no Instagram, Kamilla Carvalho recebe muitas mensagens de outras mulheres trans dizendo que a tem como inspiração, o que a motiva a querer chegar cada vez mais longe.

“Me sinto vitoriosa por ter chegado até aqui. Como expectadora e foliã, eu acredito na potência de cada comunidade. Então, para mim será uma honra representar a comunidade de onde eu sou oriunda, além de ser porta voz do público LGBTQIA+. É preciso resistência, porque a caminhada é árdua. Mas assim como tem gente para te derrubar, também tem muitas pessoas amigas”, declarou Kamilla.

À frente da bateria da Família vermelha, azul e branco desde o último desfile, além de muito samba no pé, carisma e simpatia, Kamilla possui um currículo admirável. Como musa, se destacou por sua passagem pela Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano e Renascer de Jacarepaguá. 

Kamilla Carvalho – Foto: Adriano Cornélio

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*