Juliana Rangel - Foto: Diego Mendes / Vila Isabel

Juliana Rangel será a representante da Vila Isabel no concurso Rainha do Carnaval 2024

Passista de 28 anos frequenta a escola desde criança: “Já desfilei até grávida”
A Unidos de Vila Isabel já tem uma representante para lutar pela coroa no concurso Rainha do Carnaval 2024, que vai definir a corte de Momo para os desfiles do próximo ano. Frequentadora da agremiação desde criança, Juliana Rangel, de 28 anos, tem uma relação antiga com o samba. Além de ser passista, já passou por alas de comunidade e desfilou até mesmo grávida.
“Sempre fui apaixonada pela Vila Isabel. No Carnaval de 2000, minha tia me levou para ver as alegorias na concentração e, desde então, nunca mais deixei de frequentar a agremiação. Até que, em 2013, tive a felicidade de poder desfilar grávida na ala de passistas e ainda ser campeã com a escola. Fui pé-quente”, conta a sambista.
Nascida em Niterói, em uma família que sempre gostou de Carnaval, Juliana já sambou até dentro de ônibus, no meio de um engarrafamento, quando tinha apenas 2 anos. Aos 10, começou a desfilar em escolas da cidade até chegar a Vila Isabel, em 2013. No desfile de 2023, conquistou o Estandarte de Ouro junto com a ala de passistas, um dos destaques na apresentação que levou a escola ao terceiro lugar do Grupo Especial. Ao todo, já são 18 anos vivenciando o mundo do samba.
“Existem coisas que só o Carnaval é capaz de proporcionar. Estou vivendo um sonho! É uma honra poder representar não só a ala de passistas, mas toda a comunidade de Vila Isabel nesse concurso. Será uma jornada de muita dedicação e amor ao samba”, ressalta a passista.
Organizado pela Riotur, o concurso Rainha do Carnaval 2024 vai contar com representantes de agremiações de diversos grupos que, ao longo das etapas, vão avançando até a grande final, que vai coroar uma rainha e duas princesas. A previsão é que a primeira eliminatória seja realizada em agosto.

Juliana Rangel – Foto: Diego Mendes / Vila Isabel

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*