Ingride Banzo é a nova madrinha da agremiação - Foto: Divulgação

Ingride Banzo é a nova madrinha da União da Ilha

A baiana capoeirista, personal trainer e professora de dança, foi musa da União da Ilha em 2023

A União da Ilha apresentou a madrinha da escola para o carnaval 2024. Baiana, apaixonada pela capoeira, personal trainer e professora de dança, Ingride Banzo, de 30 anos, também é disseminadora da cultura brasileira em diversos cantos do mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Como sempre esteve imersa na cultura rica e diversificada do país, tem como um dos pilares principais da sua trajetória a luta antirrascista e o empoderamento feminino.

Morando atualmente em Atlanta Georgia, nos Estados Unidos, ela é fundadora e diretora do grupo de show brasileiro Axé Brasil e da primeira escola de samba na Georgia; Unidos Atlanta. Onde organiza anualmente um evento cultural conhecido como Carnival Weekend entre outros trabalhos. Sua paixão pela dança a levaram a se tornar membro da Ala de Passistas do Acadêmicos do Salgueiro e, em 2023, ser uma das musas da União da Ilha.

“Agradeço imensamente à minha União da Ilha pelo convite e pela confiança depositada em mim. Prometo honrar e me empenhar ao máximo para corresponder a essa confiança. Vamos trabalhar muito em busca do nosso título de campeã”

Para o carnaval de 2024, a escola falará da luta antirracista. Inspirado livremente no livro “Amoras”, do rapper Emicida, e em outras histórias infantis da Literatura Negra brasileira, o enredo trará um conto com a presença de dois personagens pretos – Doum e Amora – que, juntos, apresentarão uma narrativa carnavalesca.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*