Império da Tijuca 2024 - Foto: Geissa evaristo

Ensaio de canto do Império da Tijuca agita as ruas do bairro na próxima terça

Agremiação ensaiará quinzenalmente na Avenida Maracanã esquina com rua Garibaldi

Com a presença de seus segmentos, componentes e comunidade, o Império da Tijuca realizará quinzenalmente seu ensaio de canto na Avenida Maracanã esquina com rua Garibaldi. Com concentração marcada para às 20h, a escola contará com a força de seus componentes para aprimorar o canto do samba do enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar”, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

Comandado pelo intérprete oficial Daniel Silva, conhecido pelo grande potencial de voz e pela bateria Sinfonia Imperial de mestre Jordan, o ensaio que visa afinar o canto dos componentes e o entrosamento entre bateria e carro de som, além de ajustar a evolução dos componentes, terá a presença de todas as alas.

– Na rua é possível ter melhores parâmetros sobre o canto uniforme do samba-enredo, por parte de toda escola, e também o andamento dos componentes em linha reta – explica o diretor de carnaval Luã Teles.

Inscrição para Alas

Para desfilar no Império da Tijuca no próximo carnaval basta acessar o site da escola, conferir os figurinos e entrar em contato com o televendas 21 97153-9179. Os preços variam entre R$ 400 e R$ 1.000,00 e algumas alas parcelam o valor no cartão de crédito. O site oficial do Império da Tijuca é www.imperiodatijuca.com.br.

Em 2024 o Império da Tijuca desfilará na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro. A agremiação da Formiga levará para a Avenida um relicário das memórias e referências que deram a Lia de Itamaracá o título de Rainha da Ciranda. A relação de Lia com as águas da ilha (o mar, o rio, o mangue) e com as festas e folgados de sua infância construíram as bases artísticas da cantora e dançarina, que no próximo ano completa 80 anos de vida, dos quais 60 dedicados à cultura popular. A relação Lia com o Carnaval de Pernambuco, repleto de ritmos e cores, completa a homenagem que a verde e branco fará a este ícone da cultura brasileira.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*