A Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do carnaval 2023 no Rio de Janeiro. A conquista do nono título no Grupo Especial veio com o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”.
A vitória, 22 anos depois da última conquista, veio com uma divertida fábula sobre Lampião, o Rei do Cangaço, do carnavalesco Leandro Vieira, que conquistou seu terceiro campeonato no Grupo Especial. O artista retratou a vida e a morte do jagunço, barrado no inferno e no céu, à luz da cultura do cordel e num Nordeste multicolorido.
Em entrevista à TV Globo, a presidente da agremiação, Cátia Drumond celebrou a conquista após 22 anos sem ocupar a primeira posição entre as escolas cariocas. “Dedico esse título ao meu pai, que lá do céu está muito feliz. Tenho certeza disso. A gente merecia, viemos do acesso, ficamos em 10º lugar e trabalhamos para chegar aqui. O Complexo do Alemão é tudo, sem eles não somos nada. O título é nosso”.
Desfile das campeãs
No próximo sábado (25), a Imperatriz vai encerrar o desfile das campeãs. Segundo a Liesa, há ingressos à venda no Setor 11 da Sapucaí, somente em dinheiro.
6º lugar: Acadêmicos do Grande Rio
5º lugar: Estação Primeira de Mangueira
4º lugar: Beija-Flor de Nilópolis
3º lugar: Unidos de Vila Isabel
Vice-campeã: Unidos do Viradouro
Campeã: Imperatriz Leopoldinense