A Unidos de Padre Miguel segue reforçando o seu time rumo a um Carnaval inesquecível em 2026. A mais nova estrela a integrar a escola da Vila Vintém é Mariana Ribeiro, ou simplesmente Mari Mola, como é carinhosamente conhecida pelo público. Mulher preta, bissexual, nascida em São Cristóvão e criada na comunidade do Tuiuti, Mari é um símbolo de resistência, talento e potência feminina no Carnaval carioca.
Com 27 anos, ela carrega uma trajetória marcada pelo amor ao samba. Iniciou sua história nos desfiles ainda criança, aos 7 anos de idade. Aos 18, conquistou seu primeiro cargo de musa do Carnaval. Em 2023, fez história ao se tornar a Rainha do Carnaval Carioca para representar oficialmente a folia mais famosa do mundo. Professora de dança especializada no samba no pé, Mari já levou a cultura do Carnaval brasileiro para diversos cantos do país e do mundo.
Em 2025, brilhou intensamente no desfile da Unidos de Padre Miguel como destaque performático, atraindo todos os olhares na Avenida. Sua conexão com a escola foi imediata e arrebatadora, e, para 2026, o convite veio de forma natural: Mari Mola agora assume o posto de musa oficial da agremiação.
“É uma honra receber a Mari Mola na nossa escola. Ela carrega história, representatividade e tem uma conexão genuína com o samba. Acreditamos no poder transformador de mulheres como ela, que inspiram e movimentam a cultura com coragem e alegria,” declarou a presidente Lara Mara.
“Viver o desfile da Unidos em 2025 foi uma experiência transformadora. Senti o acolhimento, o respeito e a vibração da comunidade como nunca. Quando recebi o convite para ser musa, não hesitei. Estou muito feliz e pronta para dar tudo de mim nesse novo capítulo. A Unidos de Padre Miguel tem alma, tem força, e eu me vejo nesse lugar com todo o meu coração,” afirmou Mari.
Em 2026, Mari estreia oficialmente como musa em um desfile que promete emocionar com o enredo “Kunhã-Eté: O Sopro Sagrado da Jurema”, que vai contar a trajetória de Clara Camarão, heroína indígena que enfrentou com bravura os colonizadores no Brasil do século XVII. Enredo de autoria do carnavalesco Lucas Milato.
Carnavalizados Fique por dentro do carnaval do Rio, São Paulo e todo o Brasil
