Viradouro promete enfeitiçar a Sapucaí em 2019

A Unidos do Viradouro anunciou na segunda-feira, 23, durante a Feijoada de São Jorge, que lotou a quadra do Barreto, o título do enredo que levará à Marquês de Sapucaí no ano que vem. “Viraviradouro”, que marcará o retorno de Paulo Barros à vermelho e branco, terá um desfile baseado na transformação, idealizado a partir do momento que a escola vem passando, desde que a nova diretoria, liderada por Marcelo Calil, presidente de honra, e Marcelinho Calil, presidente-executivo, assumiu o comando da agremiação, na eleição de ano atrás.

Barros, que assinou os carnavais da Viradouro em 2007 e 2008, destaca que o desfile vai abordar ainda o renascimento.

Paulo Barros – Foto: Sandro Mendonça

– A própria Viradouro me inspirou, porque esteve em uma situação muito difícil há bem pouco tempo, com a comunidade afastada, conseguiu renascer, e já está visivelmente transformada. E vamos mostrar na Avenida um misto de feitiço e magia, com histórias que encantam a humanidade, através dos séculos. Na verdade, a grande ideia do enredo é espírito de transformação e de como a superação é possível – revela o carnavalesco.

A festa do Dia de São Jorge, que teve entre as atrações musicais Toninho Geraes e Leandro Sapucahy, também serviu para apresentar à comunidade a equipe que vai comandar os preparativos para o Carnaval 2019. Além de Paulo Barros e mestre Ciça, que estão de volta e foram muito festejados pelos componentes da escola, os novos reforços são: Alex Neoral, coreógrafo da comissão de frente: o maestro Jorge Cardoso, na direção musical; Amanda Poblete e Jeferson Souza, segundo casal de porta-bandeira e mestre-sala, com o ensaiador Daniel Ghanem; Washington Jorge, que vai dividir o comando da harmonia com Mauro Amorim (que já era diretor do segmento); e Roberta Nogueira e Marcelo Sandryni, que serão os responsáveis pelas coreografias e teatralização de alas e alegorias. Completam a equipe: Alex Fab e Dudu Falcão, na direção de carnaval; o intérprete Zé Paulo Sierra; Julinho e Rute, primeiro casal, com a ensaiadora Celeste Lima; e Valci Pelé, na liderança da ala de passistas.

A sinopse do enredo será entregue aos compositores no dia 9 de junho, e a apresentação dos sambas concorrentes será em 11 de agosto.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*