Mestre Macaco Branco - Foto: Divulgação

Unidos de Vila Isabel realiza final de samba-enredo rumo ao Carnaval 2026

Após um mês de intensa disputa, a Unidos de Vila Isabel chega ao momento mais aguardado da sua temporada de eliminatórias: a grande final de samba-enredo para o Carnaval 2026. O evento acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 21h, na quadra da escola Av. Boulevard 28 de Setembro, 382.

A competição, que teve início em 15 de agosto com 17 sambas inscritos, chega à sua última etapa com apenas três obras finalistas, das parceiras lideradas por: Moacyr Luz, PC Feital e André Diniz. Uma delas assinará o hino oficial que a azul e branca levará para a Marquês de Sapucaí no próximo ano.

“Recebemos neste ano sambas de altíssimo nível. Cada eliminatória foi uma verdadeira celebração. É emocionante ver como nossa comunidade se entrega com tanto amor e dedicação a esse processo, mostrando que a Vila Isabel segue viva e pulsante em cada canto do samba”, destaca o diretor de Carnaval, Moisés Carvalho.

A noite também marcará a grande decisão do concurso Musa da Comunidade, que acompanhou todo o calendário das eliminatórias de samba. As finalistas são Yasmin Lima, Juliana Moraes e Ciça Ferreira. Uma será escolhida para representar a escola no posto em 2026.

Para completar a festa, o público contará ainda com o show do grupo Clareou, apresentação das musas para o Carnaval 2026 e Show da Vila. A entrada custa R$ 20, e mesas para quatro pessoas estão disponíveis por R$ 150, à venda na bilheteria da quadra a partir desta quarta-feira, às 12h.

No próximo carnaval, a Vila Isabel levará para a avenida o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinicius Natal. O tema presta homenagem à arte, à ancestralidade e ao samba, celebrando a memória de Heitor dos Prazeres, um dos grandes ícones da cultura popular brasileira.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*