FLIVILA, a primeira Feira Literária da Unidos de Vila Isabel - Foto: Divulgação

Unidos de Vila Isabel e Secretaria Municipal de Educação do Rio promovem feira literária para abrir os festejos do Dia Nacional do Samba

Evento gratuito acontecerá no dia 1º de dezembro e contará com atividades culturais e roda de samba na quadra da agremiação carioca
Uma parceria entre a Unidos de Vila Isabel e a Secretaria Municipal de Educação do Rio promete antecipar as comemorações do Dia Nacional do Samba. A quadra da agremiação três vezes campeã do Carnaval carioca recebe no dia 1º de dezembro, a partir das 9h, a primeira edição da Festa Literária e Cultural da Vila Isabel. Denominada “A criança é a esperança de Oxalá”, em alusão ao enredo “Gbalá – Viagem ao Templo da Criação”, que a azul e branca apresentará no Carnaval 2024, a FLIVILA será gratuita e contará com atividades culturais e até mesmo roda de samba.
Com uma vasta programação, o público poderá participar de oficinas de criação poética e de percussão, além de acompanhar contações de histórias, lançamentos de livros, bate-papos com autores renomados e apresentações artísticas. O evento irá até as 21h, com o objetivo de integrar alunos da Educação de Jovens e Adultos que estudam no período noturno.
Além de contar com distribuições gratuitas de livros para alunos da rede pública municipal, o evento também abordará de maneira didática questões presentes no enredo da agremiação para 2024, uma reedição do desfile de 1993, criado por Oswaldo Jardim, com samba de Martinho da Vila.
“A FliVila é uma forma da gente valorizar a escola de samba como algo que vai além do Carnaval. A agremiação também é uma transformadora de vidas, que ensina valores e cidadania. É o samba como conhecimento em sua forma mais ampla”, pontua Vinícius Natal, pesquisador da Vila Isabel e coordenador da FliVila, que tem como curadoras a diretora cultural do Herdeiros da Vila, Tathiane Queiroz, e a professora da rede pública, Luanda Machado.
A quadra do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel fica no Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel.
FLIVILA
Data: 1º de dezembro
Horário: de 9h às 21h
Local: quadra do G.R.E.S. Unidos de Vila Isabel – Boulevard 28 de setembro, 382 – Vila Isabel
Entrada gratuita

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*