União de Maricá realiza audição para selecionar mulheres pretas para o carro abre-alas do Carnaval 2026

Seleção acontece na nesta segunda-feira (10), sob comando do coreógrafo Carlinhos Salgueiro, na região central do Rio

Seguindo seu planejamento artístico para o Carnaval 2026, a União de Maricá realiza nesta segunda-feira (10), às 19h, uma audição gratuita para selecionar mulheres pretas que irão compor o carro abre-alas da escola. A seleção acontecerá na sede da Ação da Cidadania, no bairro da Saúde, região central do Rio de Janeiro. As inscrições serão no local.

Sob a direção de Carlinhos Salgueiro, as participantes terão papel de destaque na abertura do desfile, que levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Berenguendéns e Balangandãns”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. Segundo o coreógrafo, a audição representa um passo importante na construção estética e simbólica do desfile da União de Maricá. Ele destaca que o carro abre-alas trará uma celebração da força, beleza e ancestralidade das mulheres pretas, conectando arte, corpo e identidade dentro do enredo.

“Essa audição é um momento de encontro e afirmação. Queremos mulheres que expressem no olhar e no movimento o poder da nossa história. Posso adiantar que teremos muita potência no desfile da União de Maricá”, disse Carlinhos.

Além de conduzir o trabalho no carro abre-alas, Carlinhos também será responsável por duas alas coreografadas, incluindo o tradicional Maculelê, e ainda marcará presença como destaque performático da agremiação.

Em 2026, a União de Maricá será a sexta escola a desfilar no sábado, 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*