Mestre Louro - Foto: Acervo familiar/Divulgação

Salgueiro inaugura exposição inédita em homenagem ao saudoso Mestre Louro

A exposição denominada “Mestre Louro – O maestro autodidata” será inaugurada no dia 04 de Agosto (sexta-feira), às 19h no Centro Cultural Djalma Sabiá. Com curadoria de Pedro Nobre, diretor da escola, é mais uma ação comemorativa aos 70 anos da Academia do Samba. O ato contará a trajetória de Lourival Serra, cuja história com o Salgueiro durou 31 anos. Nascido no Morro que dá nome à escola e irmão de Almir Guineto, Mestre Louro é, até hoje, um dos mestres de bateria mais conceituados e respeitados do Carnaval.

“Nós temos muito orgulho em poder homenagear figuras que fazem parte da história do Salgueiro, reabrir um espaço tão importante, com uma obra que conta a história de uma referência para a nossa escola é primordial para a perpetuação do legado e memória de uma figura que ajudou a construir a história do Salgueiro.” – comenta o curador.

As salas do centro Cultural Djalma Sabiá foram preparadas para receber troféus, medalhas, fotos e instrumentos que compõe o rico acervo que conta a história do renomado Mestre. A data inaugural da exposição será restrita aos convidados e familiares do homenageado, e será aberta ao público gratuitamente nos dias 11,18 e 25 de agosto, de 18h às 21h.

Serviço: Exposição “Mestre Louro – O maestro autodidata”
Data: 04 de Agosto, Sexta-Feira
Horário: 18h
Entrada: Dia 04 de Agosto – Somente para convidados • Dias 11, 18 e 25 de Agosto: Aberta ao público gratuitamente
Local: Centro Cultural Djalma Sabiá • Rua Silva Teles – em frente a quadra da Escola.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*