Foto: Divulgação

Rio de Janeiro iluminado nas cores verde e rosa

A Estação Primeira de Mangueira faz 90 anos e o Rio de Janeiro prestará sua homenagem a ela, uma das principais e mais tradicionais escola de samba do país. Para comemorar a data, vários pontos da cidade estarão iluminados nas cores Verde e Rosa saudando o aniversário daquela que tem as cores da rainha das flores.

As comemorações se iniciam na sexta-feira (27), véspera do aniversário da agremiação, com uma missa, às 19h, aos pés do Cristo Redentor, que estará iluminado nas cores da Estação Primeira. Diretores, velha guarda, baianas e segmentos da escola estarão presentes, saudando a Cidade Maravilhosa em verde e rosa.

No sábado, também às 19h, mais três pontos receberão a iluminação especial. O Estádio do Maracanã, o Museu de Arte do Rio (MAR) e o Museu do Amanhã. A Praça Mauá também será palco de um pequeno show com a presença da bateria da Mangueira, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, segmentos e quem mais quiser participar. O objetivo é saudar a iluminação especial com o que a escola faz de melhor, muito samba no pé e alegria.

MAIS PROGRAMAÇÃO

No dia 28, a programação inicia às 8h com a tradicional solenidade de aniversário no Palácio do Samba, Quadra da Mangueira. Presença da banda do Corpo de Bombeiros, distribuição de chocolate com biscoito pra garotada, bolo e parabéns. Às 13h, a festa segue com uma grande feijoada que reunirá ilustres mangueirenses. Onde a Velha Guarda Musical e a cantora Alcione receberão: Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira, Roberta Sá, Marquinho China, Zé Luiz do Império e as velhas guardas da Portela, Vila Isabel e do Salgueiro. Confirmado também a participação do cantor Ferrugem e do músico Chacal do Sax. A abertura será dos grupos Dose Certa, Art Junior, RDN e Roda de Samba Pede Teresa.

O encerramento será com o show da Bateria da Mangueira “Tem Que Respeitar Meu Tamborim”, sob o comando do Mestre Wesley, além da apresentação do novo intérprete Marquinho Art’Samba e do carro de som da Mangueira 2019.

A Vila Olímpica da Mangueira também realizará atividades esportivas em comemoração aos 90 anos da escola, durante todo o ano.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*