Nei Lopes com o primeiro casal, presidente e rainha de bateria -Foto: Paula Ranieri

Renascer de Jacarepaguá lança enredo e consagra Nei Lopes como baluarte da escola

O último sábado (15), foi bastante especial para a escola de samba Renascer de Jacarepaguá, localizada no Largo do Tanque, em Jacarepaguá. A vermelho e branco recebeu o cantor, compositor e escritor especializado em cultura africana Nei Lopes.  Carioca de Irajá, subúrbio do Rio, Nei tem 80 anos e será o enredo da escola para o Carnaval 2023. Além de acompanhar a leitura do texto da sinopse com o título “O Afro-Brasil Reluzente de Nei Lopes”, desenvolvida pelo carnavalesco Plínio Santos, Nei foi condecorado com o título de Baluarte da Renascer de Jacarepaguá:

“Eu já recebi muitas homenagens ao longo desses oitenta anos. Esse chamado da Renascer tem um significado muito especial. Tenho pensado muito nessa homenagem e ela é muito mais do que eu poderia imaginar, do que já recebi até hoje.  Com tanta amizade, tanto carinho, tanto envolvimento, agradeço a Renascer de Jacarepaguá, os componentes, a comunidade e ao carnavalesco que intuiu a possibilidade de me colocar na avenida e a diretoria que possibilitou esse enredo.  Já fui muita coisa na vida, já fui estudante, já fui militante, já fui filho de santo, já fui babalaô e hoje sou enredo. É isso aí, é Irajá, teu filho agora renasce em Jacarepaguá”, declara Nei Lopes, visivelmente emocionado com as homenagens

Nei Lopes recebeu das mãos dos baluartes e fundadores Dona Cici e Sabará o título de baluarte da Renascer de Jacarepaguá. Depois, pode acompanhar ao lado deles, do presidente André Augusto e demais segmentos a leitura do texto da sinopse que homenageará o advogado, escritor, poeta, músico e sambista que completou oitenta anos em maio deste ano. Nei, inclusive, teve a oportunidade de entregar nas mãos do presidente André seu recém-lançado livro “Academia de Letras”, da editora Contracorrente:

“É com imensa satisfação que abrimos a quadra da nossa escola para homenagear em vida nosso mestre Nei Lopes. Ele hoje, não será só o enredo para o Carnaval 2023, mas, a partir de agora ele é baluarte da nossa Renascer de Jacarepaguá. Com este título que foi entregue em suas mãos pelos nossos principais baluartes, Nei Lopes passa a fazer parte da nossa história de glórias”, disse o presidente André Augusto.

O dia de festa terminou com um grande show do grupo Família Solta o Bicho, Emerson Dias, Andrezinho do Molejo e apresentação dos segmentos da escola. A Renascer de Jacarepaguá será a quarta escola a desfilar no dia 25 de fevereiro de 2023, sábado, na Passarela Popular da Intendente Magalhães.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*