Instituto Beija-Flor - Foto: Eduardo Hollanda/Beija-Flor de Nilópolis

Jovens do Instituto Beija-Flor encontram diplomatas na Semana da Consciência Negra da Guarda Municipal do Rio

Os jovens do Instituto Beija-Flor estiveram nesta sexta-feira, 24, na Guarda Municipal do Rio de Janeiro, participando da 4ª edição da Semana Solene da Consciência Negra. Com o tema “Diáspora”, as crianças acompanharam a mesa de debate, composta pelo Cônsul Geral da República de Cabo Verde, Pedro Antônio dos Santos, e de Angola, Matheus de Sá Miranda, além de servidores da corporação da guarda.

Além das palestras, as alunas que integram a comissão antirracista do Instituto Beija-Flor se apresentaram ao som do samba-enredo do Carnaval 2024, demonstrando o desempenho adquirido em cada aula semanal liderada por Selminha Sorriso, a porta-bandeira da escola.

“Hoje foi mais um dia em que eles exploraram uma nova realidade, um espaço e pessoas que não fazem parte do convívio social deles. No entanto, ao se aproximarem, percebem que a proposta da Beija-Flor, como uma escola de samba pedagógica, envolve uma visão educacional, o cuidado com as crianças e jovens para proporcionar um futuro melhor para todos”, explicou Selminha.

As crianças foram recebidas pelo cônsul de Cabo Verde, que agradeceu o encontro: “É muito gratificante e esperançoso acompanhar jovens já participando de debates como esse. Lembro-me da minha infância no meu país e peço a cada um deles que continue no caminho da educação, pois os frutos virão”.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*