Um incêndio atingiu, na tarde desta quarta-feira (22), o galpão que abriga barracões de escolas de samba na Via Binário do Porto, nº 288, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h49 e segue atuando no local.
O imóvel é utilizado pelas agremiações Unidos do Jacarezinho, Acadêmicos de Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo. Segundo as primeiras informações, o fogo destruiu completamente o espaço da Unidos do Jacarezinho. As áreas ocupadas por Vigário Geral e Inocentes de Belford Roxo não foram atingidas — esta última conseguiu retirar suas alegorias a tempo, evitando prejuízos.
Em nota, a Unidos do Jacarezinho informou que todo o material do Carnaval 2026 foi perdido. A escola se preparava para retornar à Marquês de Sapucaí após 12 anos de ausência.
“Todo o projeto já iniciado no barracão de alegorias, adereços e fantasias foi perdido. A Unidos do Jacarezinho se solidariza com a coirmã Acadêmicos de Vigário Geral nessa enorme perda. No momento, não temos como estimar os prejuízos dos materiais e esculturas destruídos”, declarou o presidente da agremiação, Mattheus Gonçalves.
Apesar da intensidade do incêndio, não há registro de feridos. O Corpo de Bombeiros ainda apura as causas do incidente. A Acadêmicos de Vigário Geral não se pronunciou oficialmente até o momento.
Carnavalizados Fique por dentro do carnaval do Rio, São Paulo e todo o Brasil