Matriarcas do samba - Foto: Divulgação

Feira das Yabás comemora o Dia Internacional da Mulher neste domingo

Neste domingo, dia 13 de março, a partir das 13h, na Praça Paulo da Portela – S/N, tem edição especial da Feira das Yabás, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com várias atrações e surpresas que prometem emocionar o público.

No Mês da Mulher, a Feira das Yabás busca reverenciar a ancestralidade e o poder feminino. Dentro deste contexto, a Roda de Samba do Cantor Marquinhos de Oswaldo Cruz vai receber como convidadas as Matriarcas do Samba. Nilcemar Nogueira, Vera de Jesus, Geisa Keti e Selma Candeia – respectivamente, netas de Cartola e Clementina, e filhas de Zé Kéti e Candeia – apresentarão seu repertório de grandes clássicos do samba carioca. Além disso, a Feira contará com a presença da Rainha do Samba, Alcione, que receberá uma homenagem por seu pioneirismo e sua potência na música popular brasileira.

Além da boa música, o público ainda aproveita para experimentar a culinária típica do subúrbio carioca e pratos de origem africana nas 16 barracas expositoras, sob o comando das matriarcas das famílias mais importantes e tradicionais da região de Oswaldo Cruz: um imenso restaurante a céu aberto. Entre as muitas opções, Surica com mocotó. Neide Santana serve Angu a Baiana. Já na barraca da Jane Carla você encontra Chouriço e Torresmo. A expositora Romana vai de carré com couve à mineira à moda carioca. Bobó de camarão é o prato da barraca da Jussara e na barraca da Selma Candeia, filha do sambista Candeia, a gostosura é abóbora com carne seca. A combinação de peixe frito, molho de camarão, pirão e arroz fica sob a responsabilidade da Tia Nira. Já a barraca da Tia Edith oferece macarrão com carne assada. Vera Caju encanta com o seu cozido. Rosimeri Cruz serve a deliciosa galinha com quiabo e Jane Pereira arrasa com seu famoso jiló frito. A barraca da Rosângela Maria serve a tripa lombeira e a da D. Marlene a feijoada. Na barraca da Sueli a pedida é Vaca atolada e Carne seca com aipim. A sobremesa é na barraca da Vera de Jesus.

Quando: Domingo, 13 de março de 2022.
Hora: a partir das 13h.
Local: Praça Paulo da Portela – Estrada do Portela – Oswaldo Cruz
Evento gratuito.
Mais informações: 21 – 97036-4543
Classificação: Livre

Com o novo decreto do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), da Prefeitura do Rio, após reunião na última segunda feira, dia 07/03, o uso de máscaras em ambientes fechados e abertos passam ser facultativo na cidade, a partir da publicação do decreto na edição extra do Diário Oficial do Município. O CEEC observa ainda que pessoas imunodeprimidas, com comorbidades de alto risco, não vacinadas (inclusive crianças) e com sintomas de síndrome gripal devem continuar usando máscaras.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*