Carnaval Carioca - Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

É hoje! Liesa faz sorteio da ordem dos desfiles para o Carnaval 2024

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) realiza na noite desta terça-feira (20), o sorteio que irá oficializar a ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro para o Carnaval 2024. O evento acontecerá na Cidade do Samba, a partir das 20h, numa festa restrita aos representantes das agremiações, convidados e representantes da imprensa.

De acordo com o regulamento do ano anterior, já estão definidas as escolas que abrirão os dois dias de desfiles. A atual campeã da Série Ouro, Porto da Pedra, será a primeira a entrar na Sapucaí na noite de domingo (11 de fevereiro). Já a noite de segunda-feira (12 de fevereiro), será aberta pela Mocidade Independente, penúltima colocada em 2023.

O sorteio da ordem do desfile será por pares, já previamente definidos:

Imperatriz Leopoldinense x Viradouro;
Vila Isabel x Grande Rio;
Beija-Flor x Mangueira;
Salgueiro x Portela;
Paraíso do Tuiuti x Unidos da Tijuca.

O sorteio de cada par, a Escola que tirar a bolinha de maior número escolherá o dia de desfile. Em seguida é feito um novo sorteio, entre as escolas de domingo e as de segunda-feira que define a ordem dos desfiles para o próximo carnaval. Ao final, o regulamento dá um prazo de 10 minutos, para que aconteçam possíveis trocas entre as agremiações que desfilarão no mesmo dia.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*