Diego Oliveira - Foto: Arquivo pessoal

Diego Oliveira, Diretor de Bateria da Beija-Flor de Nilópolis, participa de workshop de percussão em Portugal

Na próxima segunda-feira, 23 de outubro, o compositor e diretor de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Diego Oliveira, viaja para Portugal para mais uma edição do Workshop de Percussão Toque de Bamba, que acontecerá no dia 28, em terras lusitanas. Diego irá participar da quinta edição do Festival promovido pela Novo Império, Agremiação da cidade portuguesa de Figueira da Foz, pertencente ao distrito de Coimbra. Na ocasião, o sambista irá ministrar oficina de percussão a todos os presentes.
Prestes a partir para mais um trabalho em terras europeias, depois de percorrer diversos Estados brasileiros levando muito samba e ritmo, Diego externou a gratidão pelo o que o samba tem proporcionado em sua vida.
– É muito gratificante perceber que o trabalho que realizo na bateria da Beija-Flor, junto a todos os demais diretores, e sob o comando dos mestres Rodney e Plínio, tem sido reconhecido. Será mais uma experiência incrível ensinar um pouco do nosso ritmo aos irmãos portugueses. Estive na Espanha no último ano, no Carabassamba Festival, na cidade de Mallorca, e esse ano terei a oportunidade de levar o conhecimento do samba carioca para outras partes do mundo. Tenho a expectativa de ainda neste ano retornar a Espanha e levar a oficina de percussão também para a França, comentou Diego.
SOBRE DIEGO OLIVEIRA
Filho de Lúcia Cristina e David Oliveira, Diego tem 32 anos e iniciou no Carnaval carioca, ainda criança. Desde a adolescência têm como principal objetivo levar a bandeira do samba aos quatro cantos do mundo. Com seis anos iniciou como passista mirim, sendo considerado mestre sala mirim revelação no início dos anos 2000. Como compositor, Diego é tricampeão na Escola do coração, tendo assinado as obras da azul e branca em 2018, ano em que a Escola conquistou o último título no Grupo Especial carioca; 2019 e 2023.
Diego, que é irmão de Raíssa de Oliveira, ex-rainha de bateria da Beija-Flor, dedica-se, voluntariamente, à ONG Raydi, criada por eles para ministrar oficinas de percussão e dança às crianças carentes de Nilópolis.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*