Dia das Mães na Estácio de Sá
Tarde será de roda de samba e muito feijão servido pelas tias baianas da vermelho e branco
O Dia das Mães será de muita festa na quadra da Estácio de Sá. Para celebrar a data especial, a primeira escola de samba do Brasil está preparando uma grande festa para as mamães e seus filhos: o evento, que é pensado para toda a família, terá entrada e feijoada totalmente grátis.
– Este ano nossa feijoada, que sempre acontece no segundo domingo do mês, terá, além da comemoração tradicional para as mães, a celebração da abolição da escravatura que é uma data muito significativa para nós. O samba vem dos nossos ancestrais africanos e tudo o que eles nos trouxeram se tornou riqueza cultural, desde a dança, a religião até a feijoada, famosa e saborosa. Temos é que celebrar muito!, diz Leziário Nascimento, presidente da agremiação.
Para saudar a libertação dos escravos e, também, o Dia das Mães, quem dita o ritmo é o grupo Quem Sabe Canta. Nos intervalos Dj Mandrake comanda as carrapetas tocando todos os ritmos. Encerrando o evento, o elenco show da vermelho e branco comandado pela Bateria Medalha de Ouro e pela voz de Serginho do Porto cantando sambas que marcaram a história da escola, embalam o público.
A reserva de mesas acontece de segunda a sexta, das 14 às 20h com o valor de R$30 na quadra da escola que fica na Avenida Salvador de Sá, – Cidade Nova. Informações pelo telefone 2504 2883.
Bem localizada, a quadra do GRES Estácio de Sá fica próxima a três estações de metrô ( Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser ponto de passagem para diversas linhas de ônibus que fazem ligação com os principais bairros da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local.
Serviço: Feijoada do Leão em homenagem ao Dia das Mães
Data: 13 de maio, domingo
Horário: a partir das 13h ( feijoada servida até as 17h)
Valor: entrada e feijoada grátis. Mesas R$30
Atrações: Grupo Quem Sabe Canta, Dj Mandrake e elenco show da Estácio de Sá