Maria Augusta - Foto: Reprodução da Internet

Carnavalesca Maria Augusta é internada em hospital na Zona Sul do Rio

A renomada carnavalesca carioca Maria Augusta Rodrigues, atualmente com 83 anos, está internada há uma semana no Centro de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Copacabana. Conforme relato de amigos, ela está intubada, respirando com suporte de aparelhos, e recebendo tratamento com antibióticos intravenosos em decorrência de complicações causadas por um câncer de bexiga.

Maria Augusta despontou nas décadas de 1960 e 1970, iniciando sua trajetória no Salgueiro, onde assinou desfiles marcantes. Ao longo da carreira, também foi carnavalesca da União da Ilha do Governador, Beija-Flor de Nilópolis, Tradição e Paraíso do Tuiuti.

Nos palcos da mídia, atuou por muitos anos como comentarista de Carnaval da TV Globo e atualmente integra o júri do prêmio Estandarte de Ouro, reconhecido como o “Oscar” do samba.

Até o momento, não há registros de novas intervenções médicas ou mudanças significativas no estado de saúde de Maria Augusta após seu internamento inicial — segue intubada, em tratamento intensivo e sob atendimento especializado.

Assim que surgirem novas informações sobre sua evolução ou qualquer alteração no quadro clínico, atualizarei esta matéria imediatamente.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*