Carlinhos do Salgueiro - Foto: Leo Cordeiro

Após Sofrer Intolerância Religiosa, Carlinhos Salgueiro é Convidado para Levar o Samba ao Caribe

Celebrando duas décadas à frente da ala de passistas do Salgueiro — e também exercendo o cargo de Diretor Artístico da escola — Carlinhos Salgueiro inicia nesta semana uma nova jornada internacional. O artista embarca rumo ao Caribe, onde dará início a uma série de workshops de samba que também passará pelos Estados Unidos e Europa.

O convite veio após sua marcante apresentação no ensaio técnico do Salgueiro, no início do ano, quando representou a entidade espiritual Maria Mulambo das Almas, da linha da Pomba Gira. A performance viralizou nas redes sociais, ultrapassando 3 milhões de visualizações, mas também gerou reações de intolerância religiosa.

“Foi um início de ano muito difícil, com muitos ataques à minha apresentação. Mas foi justamente por esse personagem que os organizadores viram meus vídeos e me convidaram para levar minha arte ao Caribe”, conta Carlinhos, que transformou o episódio de preconceito em impulso para sua arte.

Reconhecido por sua entrega em cena e por sua didática, o artista também leva na bagagem seu método autoral, o “Samba Diva”. A proposta vai além do samba no pé: trabalha a postura, o olhar, a posição das mãos e a consciência corporal. “É um método para iniciantes e experientes. Ajuda a entender o corpo em movimento, o espaço e a expressividade no samba”, explica o professor.

Após sua temporada no Caribe, Carlinhos segue para os Estados Unidos, onde foi novamente convidado para ser o Rei do Carnaval de Hollywood 2025, reforçando seu prestígio internacional e o poder transformador da cultura do samba.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*