Logo enredo 2024

Alegria da Zona Sul vai reeditar “Festa no Quilombo” no Carnaval 2024

A Alegria da Zona Sul, conhecida por sua energia contagiante e sua capacidade de levar alegria aos corações dos foliões, se prepara para reeditar um dos enredos mais emblemáticos de sua história: “Festa no Quilombo na Coroação de um Rei Negro”, que encantou o Carnaval carioca em 2003. Sob a criação da dupla de carnavalescos Pedro Machado e Paulo Jorge, a tricolor da zona sul promete uma releitura vibrante e emocionante, trazendo à tona as raízes culturais, as festividades e a resistência dos quilombos.

No Carnaval de 2024, a Alegria da Zona Sul vai “kizombar”, transformando-se em um quilombo festivo que leva a “Alegria” para celebrar com a sua comunidade a coroação de Ganga Zumba, rei negro, símbolo de luta pela liberdade.

“Estamos ansiosos para reviver essa história tão importante e significativa. ‘Festa no Quilombo’ é um enredo que ressoa com valores universais de liberdade, resistência e alegria, e é uma honra para nós trazê-lo de volta à Avenida”, diz emocionado o presidente da escola, Marcos Vinícius de Almeida.

O samba-enredo, que em 2003 já ecoou pelas ruas do Rio de Janeiro, será novamente entoado com o mesmo vigor e paixão, mas desta vez com a inconfundível voz de Hugo Jr, diz que “Desde que soube da notícia da reedição, fiquei muito feliz. Exaltar o negro, cantar minhas raízes me traz muita felicidade. Farei a festa. Faremos a festa no quilombo”.

“Reeditar ‘Festa no Quilombo’ é mais do que uma homenagem. É uma afirmação de nossa identidade, de nossas raízes e de nossa capacidade de manter viva a chama da alegria, da união e da superação, tão presentes nos quilombos de outrora. Vamos fazer história mais uma vez!”, afirma Pedro Machado, um dos artistas.

Já Paulo Jorge, diz “Reeditar ‘Festa no Quilombo’ é uma forma de celebrar nossa identidade e nossas raízes. É uma oportunidade de manter viva a chama da alegria, da união e da superação, tão presentes nos quilombos de outrora. Vamos fazer história mais uma vez e mostrar ao mundo a força de nossa cultura!”.

Em 2024, a Alegria da Zona Sul será a 11ª agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, no dia 16 de fevereiro.

Logo enredo 2024

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*