Salgueiro Carnaval 2024 - Foto: Fernando Tribino/Carnavalizados

Adilsinho é anunciado como novo patrono do Salgueiro

O Acadêmicos do Salgueiro deu início à sua caminhada rumo ao carnaval de 2025 durante a feijoada deste domingo, na Rua Silva Teles, 104, Andaraí.

O evento contou com a apresentação, pelo presidente André Vaz, da equipe oficial do Salgueiro para o próximo Carnaval. Entre os nomes, está o carnavalesco Jorge Silveira, o intérprete Igor Sorriso e o coreógrafo da Comissão de Frente, Paulo Pina. A lista da equipe renovada inclui Carlinhos Salgueiro como diretor artístico, os casais de mestre-sala e porta-bandeira Marcella Alves e Sidclei Santos, Bárbara e Léo, Beatriz Paula e Leonam, os mestres da Bateria Guilherme e Gustavo, a Comissão de Harmonia liderada por Paulo Evangelista, Paulo Dimitri e Diego Pedroso, o diretor musical Alemão do Cavaco, e o diretor de Carnaval Wilson Alves.

A grande novidade ficou por conta do anúncio do novo patrono, Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, primo de Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho, presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. 

Adilsinho é apontado como um dos chefes de uma quadrilha ligada ao jogo do bicho que vende cigarros ilegalmente no Rio e, nos últimos anos, foi alvo de várias operações policiais.

Em 2021, Adilsinho teve mandado de prisão expedido na Operação Fumus. Segundo as investigações, ele comandava uma quadrilha que impôs, com violência, o monopólio na venda de cigarros no RJ.

Em 2009, ele também já tinha sido um dos alvos da Operação Furacão, que investigou a cúpula do jogo do bicho do estado e seu envolvimento com máquinas de caça-níquel. Segundo investigações da época, programas de apostas eletrônicas instalados nas máquinas das casas de jogos do Rio eram alterados para ludibriar apostadores e lavar dinheiro.

Festa no Copacabana Palace durante a pandemia de coronavírus, Adilsinho voltou ao noticiário ao promover uma festa de luxo no Copacabana Palace para 500 pessoas e shows com cantores famosos, para comemorar seu aniversário.

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*