Tati Barbieri - Foto: Anderson Borde

Acadêmicos do Salgueiro apresenta Tati Barbieri como madrinha da Comissão de Frente

A nova musa da escola é voluntária e engajada na causa Yanomami

O Acadêmicos do Salgueiro apresentou na tarde deste sábado, 2/12, mais um reforço de peso para abrilhantar o Carnaval 2024. Apadrinhando a Comissão de Frente, comandada coreógrafo Patrick Oliveira, a atriz e influenciadora Tatiane Barbieri é a mais nova beldade a ocupar o posto de Musa da Vermelho e Branco tijucana.

Com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, Tati, de 35 anos de idade, é catarinense, e trabalhou no Programa João Kleber entre 2021 e 2022. No ano passado, foi eleita a Bela da Copa do Mundo representando o Brasil.

Tati mora nos Estados Unidos com o marido, o empresário russo Roman Shakal, e com as duas filhas, Sthefany, de 18 anos, e Vitta Ingrid, com 6 anos. A nova musa salgueirense e a família têm um reality no YouTube chamado “Fam life”, em que mostram detalhes do seu dia a dia. Nas redes sociais, ela compartilha trabalhos, lifestyle, viagens e um pouco de moda.

A atriz e influencer é parceira do Instituto Alok, onde atua como voluntária, recolhendo doações e contribuindo na divulgação das atividades executadas pela organização, como aplicação de recursos em ações e projetos que fortaleçam iniciativas em empreendedorismo, gastronomia social, desenvolvimento humano, povos indígenas e proteção da natureza. A musa acompanha todos os movimentos da instituição e faz questão de dedicar tempo e atenção às causas sociais:

“A causa Yanomami deve envolver todo mundo. Os povos indígenas são nossos ancestrais. É a nossa raiz, a origem do nosso povo. É uma questão urgente olharmos para o todo, para o nosso meio ambiente, para a preservação da vida, com mais atenção e cuidado. No Instituto Alok contribuímos também com causas indígenas, além de outras igualmente importantes, como famílias que necessitam, ações privadas e beneficentes. Acompanhamos o manifesto que o Salgueiro vai levar para a Avenida no ano que vem e estamos muito felizes em participar desse momento tão importante”, afirma.

No Carnaval 2024, Tatiane Barbieri vai realizar o sonho de desfilar em sua escola do coração e promete movimentar a mídia e as redes sociais no período pre-carnaval, mostrando a rotina de musa de uma das mais consagradas escolas de Samba do mundo.

Em sua última vinda ao Brasil, Tati foi convidada pelos amigos Alex Carvalho e Carla Moraes para visitar o ensaio da Academia do Samba, pois queria ver de perto e sentir a energia do enredo Hutukara. A emoção e entrega foram gigantescas e a beldade foi convidada para desfilar como Madrinha da Comissão de Frente.

“O convite surgiu assim que cheguei no Brasil, em visita ao meu país, durante um ensaio na quadra da Salgueiro. Sempre foi um sonho desfilar pela minha escola do coração. É minha primeira vez como musa de uma escola de samba. Estou muito feliz e orgulhosa. Sempre fui salgueirense de coração e assumir o posto de madrinha da Comissão de Frente é uma responsabilidade gigante, mas sempre gostei de grandes desafios.”, destaca.

Tatiane Barbieri foi recebida de braços abertos pelo coreógrafo Patrick Carvalho, que comemora a chegada da madrinha.

“Estamos muito felizes com a chegada da Tati. Ela é uma mulher antenada em tudo o que acontece no mundo e, assim como o Salgueiro, abraçou a causa Yanomami e vai reforçar nosso manifesto na Avenida. Ela ficou emocionada e empolgada com o nosso trabalho, tenho certeza de que será mais uma peça fundamental para somar na nossa jornada rumo à décima estrela”.

E se depender da nossa nova componente, o título vem!

“Eu quero estrear sendo campeã, trazendo a décima estrela para escola. Darei meu sangue para que isso aconteça com muito sucesso. Estou bem esperançosa. Vamos com tudo!”, finaliza.

Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. O Salgueiro é a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11/02.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*