Em uma noite de muita emoção e samba no pé, o Acadêmicos do Salgueiro definiu, neste domingo (28), o hino que embalará seu desfile no Carnaval 2026. A Vermelha e Branca optou por um caminho diferente: em vez de eleger apenas uma composição, a escola anunciou a fusão de duas obras — os sambas 8 e 11 — para formar o enredo musical da homenagem à carnavalesca Rosa Magalhães.
A decisão foi revelada após uma disputa acirrada entre três finalistas e oficializa a trilha do enredo “A delirante jornada carnavalesca da professora que não tinha medo de bruxa, de bacalhau e nem do pirata da perna-de-pau”, que celebra a trajetória de uma das maiores referências da história do carnaval.
O Samba 8 tem a assinatura de Marcelo Motta, Dudu Nobre, Julio Alves, Manolo, Daniel Paixão, Jonathan Tenório, Kadu Gomes, Zé Moraes, Jorge Arthur e Fadico. Já o Samba 11 foi composto por Rafa Hecht, Samir Trindade, Thiago Daniel, Clairton Fonseca, Fabrício Sena, Deiny Leite, Felipe Sena, Ricardo Castanheira, JP Figueira e Deco.
A festa da escolha também foi marcada pelo brilho das musas da escola. Bruna Griphao, Gkay, Carol Nakamura, Cintia Dicker, Mulher Melão e Tati Minerato desfilaram pelo palco, levando ainda mais charme e energia à noite. A cantora MC Rebecca também confirmou seu retorno à Marquês de Sapucaí em 2026, reforçando o time de estrelas do Salgueiro.