Se eu for morrer de amor, que seja no samba!

Viradouro escolhe samba da parceria de Cláudio Mattos para celebrar Mestre Ciça em 2026

Na madrugada deste sábado (27), a Unidos do Viradouro escolheu o samba que irá embalar seu desfile no Carnaval 2026. A obra vencedora, que presta tributo ao icônico mestre de bateria Ciça, é assinada pelos compositores Cláudio Mattos, Renan Gêmeo, Rodrigo Gêmeo, Lucas Neves, Rodrigo Rolla, Ronaldo Maiatto, Bertolo, Silvio Mesquita, Marcelo Adnet e Thiago Meiners.

Com o enredo “Pra cima, Ciça!”, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon e pelo enredista João Gustavo Melo, a vermelho e branco de Niterói promete levar à Marquês de Sapucaí uma homenagem vibrante ao mestre que marcou gerações no comando da bateria. A escola será a terceira a desfilar na segunda-feira de carnaval.

A grande final, considerada uma das mais emocionantes da história da Viradouro, transformou a quadra em palco de festa popular. Lotada, a comunidade cantou em coro cada verso do samba campeão, em clima de exaltação e celebração à trajetória de Ciça.

Com a definição do hino, a Viradouro reforça sua expectativa de brigar pelo título e promete um espetáculo que deve unir emoção, musicalidade e potência rítmica, elementos que são marca registrada da escola.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*