Sidclei Santos e Marcella Alves - Foto: Alex Nunes

Sidclei Santos e Marcella Alves reassumem o pavilhão do Salgueiro

De volta pra casa! Dupla reassumiu o posto no último sábado e recebeu o carinho da comunidade e de todos os presentes

Uma festa em vermelho e branco para coroar a volta de Sidclei Santos e Marcella ao posto de primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira do Acadêmicos do Salgueiro. Com a quadra lotada de sambistas e turistas, a dupla recebeu o carinho de amigos convidados especialmente para a reapresentação do casal nota 40 da escola da Tijuca.

Para Marcella, um momento mais do que especial. Após dar luz à Maria Rita, sua primogênita, há pouco mais de um mês e retomar os ensaios rumo ao desfile do dia 3 de março, a porta-bandeira, que reassumiu o posto em dezembro com a posse de André Vaz, confessou.

– Estou me sentindo como há seis anos atrás, uma emoção que não está cabendo em mim, principalmente por ver reunidos na minha casa, amigos queridos que foram tão importantes neste processo. Eu e Sidclei passamos por momentos de tristeza, mas nunca deixamos de acreditar que um dia voltaríamos a defender esse pavilhão que amamos e a hora chegou. Não poderíamos estar mais felizes, comentou a porta-bandeira, momentos antes de receber das mãos de Rita Freitas ( ex-porta-bandeira) e do presidente André Vaz, o pavilhão vermelho e branco.

A rotina de ensaios no entanto, começou em janeiro para Marcella, que ensaia diariamente com Sidclei em um espaço dentro do condomínio onde mora, na zona oeste da cidade. A partir desta semana, a porta-bandeira também estará presente nos ensaios de rua que a escola realiza todas as quintas-feiras, nas proximidades da quadra de ensaios. Segundo ela, o tempo de “licença maternidade” a deixou ainda mais disposta a lutar para manter o bom desempenho dos últimos anos.

– Nós (Sidclei e ela) ensaiamos juntos até dezembro e eu só parei mesmo porque tinha que parar. Retomamos nossa rotina na última quinzena de janeiro e, neste período, tenho que ressaltar a importância da Letícia Malaquias ( porta-bandeira que a substituiu nos ensaios) neste processo. Ela nos ajudou muito, principalmente nas marcações com o Sidclei e , se os 40 pontos vierem – e nós estamos trabalhando por isso – também serão dela, diz a porta-bandeira.

Para o Carnaval, Sidclei e Marcella estão otimistas em relação ao desempenho.

– O que foi determinante neste período foi a nossa união e vontade de continuar. A gente não desanimou e não se entregou em nenhum momento. Pra gente, pisar na Sapucaí é sagrado e vamos com o pensamento firme de que será um desfile inesquecível, não só para o Salgueiro, mas para nós, finalizou Sidclei.

O Salgueiro será a quarta escola a desfilar no domingo de Carnaval, na luta pelo título do Grupo Especial com o enredo “Xangô”. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza, que assina seu segundo carnaval na vermelha e branca. O ensaio técnico da escola acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 20h, no Sambódromo.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*