Foto: Ana Victória

Parceria Bira é bi campeã na Porto da Pedra

A Unidos do Porto da Pedra escolheu no começo da manhã deste sábado, 2, o hino oficial que a agremiação cantará no carnaval 2018. Como sempre vem acontecendo, a escola realizou uma final de alto nível, com quatro obras que disputaram o direito de embalar o desfile que irá homenagear as rainhas do rádio. No final, a parceria de Bira, Marcio Rangel, Alexandre Villela, Duda SG, Adelyr, Oscar Bessa, Rafael Raçudo, Bruno Soares, Paulo Borges e Bruno Andrade foi consagrada, pela segunda vez consecutiva, a campeã e vai representar a agremiação de São Gonçalo na avenida em 2018.

O diretor social da Porto da Pedra, Miguel Sobrinho contou que mais uma vez, assim como no ano passado, o presidente Fabio Montibelo, decidiu ouvir a voz da comunidade.

“O presidente Fabio Montibelo fez uma pesquisa não só com os segmentos da escola, mas também com os componentes. Ouviu cada um, e como ele sempre faz, optou pelo samba que a comunidade queria, não desmerecendo os outros sambas porque foi difícil, tinham sambas de ótima qualidade. O presidente pesquisou dento da comunidade e venceu o que teve o maior apelo da comunidade.”, disse o Miguel.

Durante a final, que contou o show do grupo Samba Saracutiar, também teve a apresentação oficial do primeiro casal de Mestre sala e Porta bandeira Rodrigo França e Cintya Santos, além de personalidades do carnaval do Rio de Janeiro, como o diretor da Riotur, Gustavo Mostof e o cantor e compositor Altay Veloso.

Parceria 13 – Foto: Ana Victória

Pela sexta vez, o compositor Bira, comemora o resultado agradecendo a sua parceria e a torcida, que esteve sempre presente e unida. Gratidão é a palavra que o compositor define o momento que a parceria está vivendo com a Unidos do Porto da Pedra.

“Gratidão! Essa é a palavra que consegue resumir a parceria 13! Uma parceria composta por irmãos! Somos muito amigos e estamos gratos uns aos outros e também a nossa torcida que vem ajudar, então essa é a palavra que define, é a gratidão! Gratidão por essa escola maravilhosa. Estamos aqui todos os dias, ajudando essa escola sempre.”, disse o compositor.

“Eu costumo brincar, dizendo que a nossa parceria é composta pelos caras mais chatos, pois procuramos a busca pela perfeição e fazer o melhor possível pela escola, faz com que a gente fique debatendo pelo whatsapp e pessoalmente também, enfim, fizemos diversos encontros, conversamos com o Jaime Cezário, nosso carnavalesco que se identificou muito com a nossa escola e vem trazendo enredos muito importantes pra questão cultural, as marchinhas no ano passado e esse ano, a homenagem as rainhas do rádio.”, finalizou Bira.

Para o compositor Rafael Raçudo, 33 anos e bicampeão consecutivo na Porto da Pedra, este é um samba especial:

“É uma emoção muito grande! Eu sempre quis ser compositor, o meu sonho de criança era fazer parte dos compositores da Unidos do Porto da Pedra. Eu comecei aqui na nessa quadra, em 2000, na bateria, tocando tamborim e hoje, graças a Deus, eu consigo ter o meu segundo samba campeão. E esse é especial, porque é um samba poético, alegre, bonito e com certeza irá ter uma aceitação muito grande na avenida.”, contou Raçudo.

Luizinho Andanças: “Estou feliz em cantar um samba contagiante e alegre!”

O intéprete, Luizinho Andanças, considerou que a escolha da parceria Bira, foi a mais acertada para a escola, pois está dentro do enredo e irá contagiar o público na Marquês de Sapucaí.

“Foi uma final maravilhosa! A Porto da Pedra tem uma grandiosidade em suas finais de samba, com obras muito boas e com resultados maravilhosos. Eu particularmente gostei muito. Foi uma samba muito bem aceito pela escola, bonito e empolgante, e eu tenho certeza que irá contagiar a todos na Sapucaí, e que será muito bem cantado pelo público. A minha concepção do samba é muito positiva, pois está dentro do enredo e com certeza irá contagiar o público. Eu espero que nós possamos fazer um excelente carnaval, agradecendo a Deus por termos um samba maravilhoso. E com meu retorno a Porto da Pedra, estou muito feliz em cantar um samba como esse, que é contagiante e alegre!”, afirmou.

No carnaval de 2018, o tigre, levará para a Marquês de Sapucaí o enredo: “Rainhas do Rádio – Nas ondas da emoção, o Tigre coroa as Divas da canção!” de autoria do carnavalesco Jaime Cezário.

A vermelha e branca de São Gonçalo será a quarta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, na Marquês de Sapucaí.

Confira a letra e áudio do samba da Porto da Pedra 2018:

Compositores: Bira, Oscar Bessa, Duda Sg, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Bruno Soares e Rafael Raçudo

VEM REVIVER
TEMPOS DE GLAMOUR E DE FASCINAÇÃO
NO AR, A MAGIA DE UMA ESTAÇÃO
SONHOS DA “FELIZ CIDADE”
NUM RIO DE SAUDADE MERGULHEI
E ENCONTREI LINDAS MELODIAS
ONDE A POESIA FEZ MORADA
NOS BRAÇOS DA GUANABARA
UM ELDORADO DE AMOR
CORAÇÕES ARREBATOU

A ALMA DO BRASIL ECOOU, RELUZIU
AO SOM DA RÁDIO NACIONAL
PAIXÃO SEM IGUAL
QUE NOS ENCANTOU
SINTONIZOU…

AH! TÃO BELAS VOZES EM NOTAS MUSICAIS… IMORTAIS
RAINHAS QUE O POVO ESCOLHEU PRA AMAR
E A VIDA INTEIRA ADORAR
UM SÚDITO AOS TEUS PÉS EU SOU
NO MEIO DA RUA CANTANDO EU VOU
AO BAILE DA CONSAGRAÇÃO
SER MAIS UM FÃ EM DEVOÇÃO
MEU PORTO DA PEDRA NUM CORTEJO DIVINAL
FAZ O SEU CARNAVAL

SÃO DEZ ESTRELAS A BRILHAR
NAS ONDAS DA EMOÇÃO
MEU TIGRE VEM COROAR
AS DIVAS DA CANÇÃO

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*