Marcelo Calil, Jorge Cardoso, presidente Marcelinho Calil e Zé Paulo Sierra - Foto: Divulgação

Viradouro contrata produtor musical para o Carnaval 2019

“Chego com a cabeça cheia de ideias”, diz novo diretor musical da Viradouro

O mais novo reforço da Viradouro para o próximo Carnaval, o maestro Jorge Cardoso, que vai ocupar o posto de diretor musical da vermelho e branco, disse que durante o primeiro ensaio de bateria que assistiu na quadra, ficou impressionado com o clima positivo que encontrou, o que atribui não somente ao retorno de mestre Ciça à escola, como ao trabalho da diretoria.

– Vi a preocupação do nosso presidente (Marcelinho Calil) com o futuro. O meu trabalho será montar o novo carro de som pra apoiar o Zé Paulo (Sierra, intérprete principal). Na quadra, senti a felicidade estampada no rosto das pessoas com a volta do Ciça, que está resgatando antigos ritmistas. Vou trabalhar no apoio ao Ciça e à harmonia, no canto. Chego com a cabeça cheia de ideias – revela o maestro, que já ocupou o mesmo posto na própria Viradouro em 2015, e que, nos últimos três carnavais, respondeu pela direção musical da Mangueira. Jorge Cardoso também atua como produtor, desde a década de 1990, na gravação do CD das escolas de samba do Grupo Especial carioca, destacou Cardoso.

Além do trabalho no Carnaval, o maestro tem ainda no currículo uma bem-sucedida carreira no meio musical, na produção de discos de artistas como João Nogueira e Alcione, além dos grupos Só pra Contrariar, Raça Negra e Os Morenos.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*