Mestre Ciça - Foto: Divulgação

Viradouro abre temporada de ensaios para o Carnaval 2022

Atual campeã do Carnaval, a Unidos do Viradouro vai abrir no próximo dia 19, terça-feira, às 19h, a temporada de ensaios para o desfile de 2022.

As atividades seguirão os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, que incluem utilização de máscara no acesso à quadra, obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação, medição de temperatura e álcool para higienização das mãos.

Por enquanto, nem todos os componentes da comunidade se reunirão na mesma noite. A Viradouro vai adotar um esquema de rodízio, o que fará com que cada grupo de alas ensaie a cada 15 dias. Além dos ensaios das terças, a quadra vai receber desfilantes também às quintas-feiras, no mesmo horário, exclusivamente para aprimorar o canto. Integrantes de segmentos mais tradicionais, como velha guarda, baianas e passistas também entrarão no sistema de rodízio. Por ora, o acesso à quadra será restrito a componentes cadastrados,

O primeiro ensaio técnico na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói, está agendado para 14 de novembro.

Comandante da bateria da Viradouro, Ciça comemora a retomada das atividades.

– Mesmo que não seja como a gente gostaria que fosse, com a escola toda reunida, cantando e vibrando, já vai dar um gás na gente. Vamos começar a matar a saudade. A última vez que a escola toda se encontrou foi na Quarta de Cinzas de 2020, na comemoração do campeonato. Faz é tempo – diz o mestre.

O enredo da vermelho e branco, que tem a assinatura dos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon, é “Não há tristeza que possa suportar tanta alegria”, inspirado no Carnaval de 1919, o primeiro pós-pandemia da gripe espanhola.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*