Aulas de samba na Vila Olímpica Artur da Távola - Foto: Divulgação

Vila Olímpica Artur da Távola está com inscrições abertas para aulas gratuitas de samba

A Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de samba. São três turmas de terça a sexta-feira: 16h, 17h e 18h. As aulas são ministradas pela professora Dandara Oliveira, que é musa da Unidos de Vila Isabel há 12 anos e já foi rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá.
“O samba certamente desperta o interesse das pessoas e é muito bom ver um equipamento esportivo variando suas atividades. Certeza de que a iniciativa será um sucesso e vai ajudar os alunos a desenvolverem algo que eles não acreditavam que talvez conseguiriam” – aposta o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.
Dandara sempre gostou de sambar e começou a desfilar na Sapucaí aos 6 anos. Aos 16, começou a dar aulas, tendo como primeira aluna a Miss Brasil Natália Guimarães, depois vieram Gisele Bündchen, Sabrina Sato e muitas outras estrelas. Ela compartilha toda sua experiência de 25 anos de Avenida com os alunos da Vila Olímpica e afirma que ainda dá tempo de estar com o samba em dia para a folia.
“Não tem idade mínima nem máxima para fazer aula. Todos são bem-vindos no samba. Tem aluno que chega dizendo que não sabe nada, que é muito difícil, mas acaba pegando os passos já na primeira aula. Outros demoram um pouquinho mais”, diz a professora.
As inscrições para a modalidade são feitas na secretaria da Vila Olímpica, de terça a sexta. Os documentos necessários são: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico. Para os menores de idade é necessário apresentar cópias da identidade (ou xerox da certidão de nascimento, caso a criança não tenha ainda RG), CPF, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e cópia da identidade do responsável. Todos acima de 12 anos devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
A Vila Olímpica Artur da Távola fica na Rua Visconde de Santa Isabel s/n.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*