Foto: Carnavalizados

Vila Isabel vai levar a história de Petrópolis para Sapucaí em 2019

Ver a sua cidade-natal sendo tema de um desfile de escola de samba é algo que orgulha e projeta o município internacionalmente. No caso de Petrópolis, que será retratado pela Unidos de Vila Isabel em 2019, trata-se de lançar ainda mais luz em quem já se destaca na história do Brasil. O prefeito da cidade serrana, Bernardo Rossi, destacou o acerto com a escola.

– Estamos muito felizes com essa homenagem, com a escolha desse enredo da Vila Isabel para 2019. É uma honra que Petrópolis esteja na Sapucaí, e apresentada por essa escola tão especial, que tenho certeza que já contagiou os corações de todos os petropolitanos. A escola vai apresentar a cidade para o mundo, no maior Carnaval do planeta. E o município só tem a ganhar, as pessoas vão querer correr para a Serra para a ver de perto nossas belezas, a história da família real, que tem tudo a ver com a história de Vila Isabel.

Sobre as informações que foram publicadas dando conta de um possível erro na logomarca do enredo, o carnavalesco Edson Pereira esclareceu. De acordo com ele, tudo ficará ainda mais perceptível após a divulgação da sinopse.

– Já de início podemos falar que o título do enredo não é singular. Ele fala “dos santos”, é plural. Na verdade o nome de Pedro de Alcântara nem é esse, o nome dele é Guilherme. Ele veio de uma província espanhola e quando ingressa na vida religiosa escolhe e é canonizado desta forma por causa do apóstolo Pedro. Não estamos falando só de Pedro de Alcântara, falaremos de São Pedro também, e na sinopse isso está bem esclarecido. Abordamos a chuva que sempre acolheu a escola, a falta de “teto” que a Vila tinha. Tudo estará na sinopse!

O texto-base do enredo será divulgado em breve.

Museu Imperial

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*