Vila Isabel reestrutura barracão

A Unidos de Vila Isabel quer fazer um carnaval bem diferente do último em 2018. E sabe que para executar de forma satisfatória esta meta precisa se organizar perfeitamente. A reestruturação já começou na reformulação quase completa de seus profissionais e a formação de uma comissão de carnaval com nomes cumprindo funções bem específicas. O carnavalesco Paulo Barros, Ricardo Fernandes, Moisés Carvalho e Luiz Guimarães formam o time que gerencia o carnaval da agremiação. Entre as ações primordiais do quarteto nos primeiros meses de trabalho, esteve a reforma do barracão.

– Um barracão que funciona reflete no carnaval na Avenida. Dentro do barracão confeccionamos tudo do nosso desfile. Não tem como não sermos planejados. Isso só é possível com limpeza e organização. Problemas sempre vão existir, mas a organização faz você minimizá-los, saber como vai gerenciar. Olhamos em volta e sabemos o que temos. Passamos mais tempo aqui do que na nossa própria casa, então não tem porque não fazermos desta forma – explica Moisés Carvalho.

Confira abaixo algumas das transformações feitas no barracão da Unidos de Vila Isabel nos últimos meses:

1ª andar

Andar térreo – Foto: Divulgação

– Transformação da antiga sala da direção de carnaval em espaço para carpintaria.

– Criação da área das ferragens, o que não havia anteriormente. Os ferros ficavam em “ilhas” espalhadas pelo barracão, deste modo, o espaço que era utilizado pela carpintaria, se transformou na nova área das ferragens.
– Desmontagem dos carros alegóricos. Atualmente todos estão no “ferro”, recebendo manutenção preventiva.

– Limpeza e pintura do pátio.

– Reforma da recepção que será reinaugurada em breve.

2º andar

Foto: Divulgação

– Criação de refeitório multiuso, onde foram colocados grandes espelhos numa parede ociosa. Após as refeições do dia, o local se transforma em uma sala para ensaio técnico de casal de mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e segmentos de dança.

3º andar

– Criação de painel com a logo e o nome da Vila na entrada da recepção.

4º andar

Foto: Divulgação

– Criação de “baias” para separação de atelier de fantasias.

– Nova área de pintura com cortina de plástico transparente e colocação de exaustores que “empurram” o resíduo da tinta para a janela do barracão, renovando o ar e fazendo com que o cheiro não fique no local.

– Nova área de “isopor” com cortina de plástico transparente que bloqueia as “sobras” de material de isopor, impedindo que entrem no pátio onde ficam: atelier de costura, placas etc.

– Limpeza e pintura das escadas de todos os andares e sinalização indicativa.

A Unidos de Vila Isabel será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval com o enredo “Corra que o Futuro Vem Aí”. O desfile será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*