2º Casal: Fabian Fernandes e Barbara Verçosa - Foto: Divulgação

Unidos do Porto da Pedra apresenta seu segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira

A vermelha e branca gonçalense apresentou oficialmente na última terça feira, durante o ensaio geral, realizada em sua quadra, o seu segundo casal para o carnaval de 2018. A dupla será formada por Fabian Fernandes e Barbara Verçosa.

A jovem, porém experiente Barbara Verçosa, que desfilou na Unidos do Viradouro por seis carnavais, está preparada para afiar as garras e mostrar para a diretoria e comunidade, que irá se transformar em uma verdadeira tigresa na Sapucaí.

“Desde pequena participava de ensaios da Viradouro, com tempo comecei a desfilar na ala das crianças da agremiação, até que surgiu o convite para fazer aulas de mestre sala e porta bandeira na escola mirim, sendo que ao decorrer das aulas despertou um interesse a dança muito forte, daí foi quando comecei a admirar mais a dança do casal de Mestre Sala e porta bandeira, ficava encantada. No ano de 2010, comecei a frequentar as aulas na Escola de Mestre sala e Porta bandeira Manoel Dionísio, no ano seguinte, em 2011, recebi o convite para ser 3° porta bandeira da inocentes de Belford Roxo onde tive minha primeira experiência, e no carnaval de 2012 recebi o convite para desfilar na Viradouro onde desfilei por 6 carnavais como Porta bandeira. No mesmo ano, desfilei como primeira Porta bandeira no Acadêmicos do Dendê consagrando a escola com 40 pontos no quesito e recebi alguns prêmios também.

Neste carnaval de 2018, recebi o convite do presidente Fabio Montibelo para desfilar como segunda porta bandeira da Unidos do Porto da Pedra, onde fui muito bem recebida por toda diretoria e comunidade.”, contou Bábara.

Quem irá assumir a responsabilidade de substituir Rodrigo França, como segundo mestre sala do tigre, será Fabian Fernandes, de 20 anos.

“Tudo começou quando uma amiga da minha mãe nos levou até a quadra da Viradouro em 2008. Eu tinha 11 anos. De lá pra cá o amor pelo samba só aumentou. Desfilei pela agremiação mirim “Virando esperança”, Escola mirim da agremiação, como mestre sala.

Depois daquele carnaval tive que dar um tempo por problemas pessoais. Mas o amor não se acabou. Quando voltei ao carnaval, foi desfilando em alas em 2012. No ano de 2014, por Niterói, tive a vontade de querer mais e mais: o meu amor pela dança pela Folia do Viradouro, onde fiquei até 2015.Tive também passagens por Sereno de Campo Grande, Acadêmicos do Dendê, Balanço do Fonseca.”, disse o novo segundo mestre sala do tigre.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*