Rainha de bateria Ysa Santos - Foto: Divulgação

Unidos de Manguinhos apresenta nova Rainha de Bateria na Feijoada da Amizade

Uma linda festa com os ingredientes da floresta foi a tônica da 1ª Feijoada da Amizade, que aconteceu na tarde do último domingo (10), na quadra da Unidos de Manguinhos. A Escola da Zona Norte do Rio de Janeiro recebeu a coirmã Imperatriz Leopoldinense e apresentou à comunidade sua nova Rainha de Bateria Ysa Santos, com muito samba e alegria.

O Grupo Nêga Fulô promoveu uma grande roda de samba, que contou com a presença do compositor e padrinho da Velha Guarda da Unidos de Manguinhos, Gilson Bernini. Antes dos tambores rufarem, a comunidade recebeu a nova Rainha de Bateria Ysa Santos, que encantou a todos com sua beleza, carisma e samba no pé.

– Estou radiante com o carinho que recebi da direção da escola, do meu presidente Carlos, da velha guarda e todos os envolvidos na festa. Eu nunca desfilei em escola nenhuma, mas sou apaixonada pelo samba, o som de uma bateria arrepia meu corpo e quando sambei ao som do hino que Manguinhos vai para a avenida em 2018, foi como um sonho encantado. Sei que serei muito feliz neste projeto – declarou a Rainha Ysa.

Paulinho e Laís receberam Marcílio e Elaine, que conduziram os pavilhões de Manguinhos e da Imperatriz, respectivamente, sob olhares atentos de Chiquinho e Maria Helena, que ainda se lançaram na dança. A bateria Swing da Leopoldina, do mestre Lôlo, comandou o som com os demais segmentos da Verde e Branco para alegria dos sambistas presentes.

– Estamos trabalhando muito forte para colocar um lindo carnaval na rua e poder recolocar o Pavilhão de Manguinhos no lugar em que merece estar. Um momento com esta feijoada é muito importante para fortalecer nossa comunidade e ainda recebendo a Imperatriz, pelo intermédio do meu padrinho e diretor de carnaval Henrique César, literalmente coroou nosso evento – disse o presidente Carlos Costa.

A diretoria da Unidos de Manguinhos está programando uma segunda edição da Feijoada da Amizade para o mês de janeiro, oportunidade em que deve acontecer a coroação da Rainha de Bateria Ysa Santos.

A Unidos de Manguinhos vai mostrar na Intendente Magalhães o enredo ‘Hoje a Festa é do Povo da Floresta’, em 2018.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*