Gabriel Castro - Foto: Divulgação

Unidos de Bangu anuncia novos diretores para a direção Artística e ala de Passistas

A Unidos de Bangu anunciou a contratação de Gabriel Castro como o novo diretor Artístico da Unidos de Bangu. Ele será o responsável pelas coreografias dos carros alegóricos e alas da vermelho e branco da Zona Oeste. A Ala de passistas, por sua vez, será comandada por Felipe Nascimento e Ellen Beatriz.

Gabriel Castro, 29 anos, é neto de mestre Telinho da Mangueira e afilhado de João Nogueira. Ele foi o diretor de passistas mais novo da história da Sapucaí com apenas 17 anos, em 2007. Recebeu do jornalista e colunista Hélio Ricardo Rainho o apelido de “Reizinho de Madureira”, por conta de seu trabalho efetivo de seis anos à frente do segmento no Império Serrano. Ele também passou pelo Império da Tijuca, União de Jacarepaguá, Arranco do Engenho de Dentro, Unidos de Padre Miguel, Mocidade Independente e Império Serrano.

Segundo o coreógrafo, foram várias premiações ao longo da carreira, cerca de 28, o que o torna o segundo diretor mais premiado do segmento com três S@mbaNet, dois Troféus SRzd, dois Troféus Jorge Lafond, três Troféus Jornal do Sambista, quatro Troféus Samba é Nosso, e um Estandarte de Ouro.

Atualmente, ele atua como coreógrafo de comissão de frente, já pelo segundo ano consecutivo, conquistando as notas máximas no quesito pelo Arranco do Engenho de Dentro, fazendo dupla com Mariana Reis. Recém chegado do Austrália Samba Congress, foi também coreógrafo, professor e técnico do Brasil Samba Congress, maior competição de samba coreografado do mundo.

“O convite surgiu do presidente Marcelo do Rap e do patrono Sandro Avelar. Tanto o Marcelo quanto o Sandro, já tinham dito que gostariam de trabalhar comigo. Este ano a sinergia aconteceu e vai ser ótimo poder voltar à Zona Oeste, onde deixei muitos amigos e um trabalho sólido na Unidos de Padre Miguel, além de um Estandarte de Ouro individual pela Mocidade. Pretendo trabalhar em equipe sempre, primeiramente com a orientação do diretor Jefferson Carlos. É um trabalho grande e árduo, serão duas alas, quatro carros, e uma supervisão aos novos diretores da ala de passistas, que foram indicações nossas. Portanto, uma equipe forte e capacitada já está sendo desenhada junto com Mariana Reis, que assina trabalhos comigo há dois anos. Fazer comissão é bem diferente, abrange menos pessoas e nos faz ser minimalista, mas vou trazer essas boas experiências e comissões e de gerir grande quantidade de gente, bagagem dos 13 anos como diretor de passistas. A nova coordenação da ala para substituir o ótimo trabalho anterior, vai ficar sob responsabilidade de Felipe Nascimento e Ellen Beatriz. A comunidade banguense, primeiramente digo que voltei à essa terra que tanto amo e não faltará trabalho, suor e seriedade pra ajudarmos a Unidos de Bangu a chegar longe. Já vesti a camisa vermelha e comprei essa briga. A VANTE BANGU! Obrigado aos amigos Alex, Marcelo e Sandro!”, destacou Gabriel Castro.

Felipe Nascimento – Foto: Divulgação

Ellen Beatriz – Foto: Divulgação

Conforme anunciou Gabriel Castro, a ala de passistas será coordenada por Felipe Nascimento, 25 anos, e Ellen Beatriz, 24 anos. Ellen foi diretora Administrativa do Império Serrado por quatro anos. Já Felipe Nascimento, foi passista da Portela, Império Serrano e destaque no Brasil Samba Congress 2018. A dupla possui grande experiência e comandará a ala de passista da Unidos de Bangu com requinte e profissionalismo. Eles agradeceram o convite da diretoria da agremiação e se mostraram bastante receptivos para ensaiar os passistas.

Os novos diretores confirmaram também que estão mantidos na assistência da direção artística de coreografia, que agora é dirigida por Gabriel Castro, os nomes de Willian Borges e Allan Oliver.

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*