Unidos de Bangu abre projetos para sua comunidade

A Unidos de Bangu preocupada em trabalhar com a interação entre componentes, segmentos e comunidade, apresentou o Projeto Social Bangu 2018, que visa à união entre os frequentadores da escola num clima familiar e de harmonia, pois o Carnaval é uma cultura carioca que tem papel importante na socialização entre as classes sociais.

Após anunciar que os componentes cadastrados e com carteira da escola poderão frequentar a Piscina do Bangu, a diretoria implantou o projeto de natação infantil para crianças de 03 a 10 anos, batizado de “Botinhos da Bangu”. As aulas são gratuitas e para inscrever as crianças, basta que os pais compareçam à Piscina de Bangu com documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento do menor. Os pais cujo filhos tenham idade acima de 06 anos, terão que apresentar além dos documentos acima, o comprovante de escolaridade. As vagas são limitadas.

Informações pelo telefone (21) 96881-6560.

As crianças com faixa etária entre 06 e 12 anos, poderão participar do projeto “Estrelinhas da Bangu”, onde serão ministradas aulas de samba com objetivo de preparar o futuro passista da escola, com a professora Carolina Strassy, e de natação, com o professor Elmo. Para participar do projeto, será preciso que os pais apresentem documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento do menor. Informações pelo telefone (21) 98050-5164
As aulas de natação serão realizadas as terça e quinta-feiras, para crianças de 06 a 08 anos, e as quarta e sexta-feiras, para ‘baixinhos’ de 03 a 06 anos, no horário de 18 às 18h45m, na Rua Francisco Real 1.445, no bairro de Bangu.

Para o presidente da agremiação, Marcelo do Rap, a participação da comunidade, componentes e segmentos será fundamental para o futuro da Unidos de Bangu, que a cada dia cresce e amplia seus trabalhos rumo ao Grupo Especial. “Estamos com o nosso Carnaval bem adiantado e buscando sempre inovações. Nosso objetivo é interagir e realizar projetos sociais para os frequentadores da escola. Estamos com os projetos acima mencionados que serão importantes nesse processo de cunho social. Os interessados poderão entrar em contato conosco e aproveitar a oportunidade de participar das atividades da escola”, ressaltou.

Já o presidente de honra, Sandro Avelar, destacou a importância de se abrir oportunidades para que os frequentadores da escola possam interagir mais com os projetos sociais e participarem ativamente da Unidos de Bangu. “Começamos nosso projeto de cunho social e iremos amplia-lo gradativamente, pois nosso objetivo e dar conforto para os pais e aprendizado para seus filhos. A Unidos de Bangu voltou à Marquês de Sapucaí para apresentar um Carnaval competitivo e também todo trabalho inovador da nova administração da escola, voltado ao comprometimento com a sua comunidade”, destacou.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*