Alex Marcelino e Raphaela Caboclo - Foto: Mauro Samagaio

Unidos da Tijuca realiza ensaio de rua nesta quinta-feira

Treinos acontecem todas as quintas até o carnaval

Restando pouco menos de cinquenta dias para a Unidos da Tijuca pisar na Marquês de Sapucaí, a agremiação passa a intensificar ainda mais os seus ensaios de comunidade buscando a manutenção do desempenho alcançado nos últimos desfiles nos quesitos Harmonia e Evolução. A agremiação ensaiará na rua todas as quintas-feiras até o carnaval. A concentração acontece às 20 horas na quadra da escola.

Focada em adquirir excelentes resultados, os trabalhos não cessam na Unidos da Tijuca, que até o final do ano focou seus treinos no canto da escola e agora passa a trabalhar com intensidade os quesitos de chão visando aprimorar a questão de técnica de desfile, canto e dança.

– A Unidos da Tijuca tem uma grande vantagem que é ser uma comunidade aguerrida e ciente da necessidade dos ensaios para que alcancemos o objetivo, que é o canto e dança em harmonia. Assim que se atinge a nota 10. Elaboramos um planejamento que foi iniciado em outubro e vem preparando todos componentes da escola para cantar com imponência nosso belo samba-enredo e mostrar a garra e a emoção dos nossos componentes – explica o diretor de carnaval e harmonia Fernando Costa.

O ensaio acontece atrás da quadra da agremiação na rua Via D – Santo Cristo.

A Unidos da Tijuca será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, pelo Grupo Especial com o enredo “Onde Moram os Sonhos” de desenvolvimento dos carnavalescos Paulo Barros, Helcio Paim e Marcus Paulo.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*