Passistas Estácio de Sá - Foto: Luiz Eduardo

Uma Noite no Berço do Samba: Estácio recebe três convidadas nesta sexta-feira

Unidos de Padre Miguel, Viradouro e Jucutuquara se apresentam no Berço do Samba a partir das 22h30.

No embalo do feriado prolongado, a Estácio de Sá recebe, na próxima sexta, 16 de novembro, mais três escolas coirmãs para uma noite em vermelho e branco. Para agitar o mundo do samba, Unidos de Padre Miguel, Unidos de Viradouro e a capixaba Jucutuquara, brindarão o público com apresentações embaladas por todos os seus segmentos.

O evento, já tradicional entre as escolas, tem a finalidade de confraternizar e unir sambistas de todas as agremiações. A partir das 22h30, as portas da primeira escola de samba do Brasil se abrem para receber as convidadas. Com show da bateria Medalha de Ouro e embalados pela voz de Serginho do Porto, os segmentos do Velho Estácio dão as boas-vindas às coirmãs ao som de clássicos como Dança da Lua, Gonzaguinha, Paulicéia Desvairada e São Jorge. A partir da meia noite, o palco da festa será regido pelos sambistas que virão da zona oeste, Niterói e de Vitória (ES) para uma noite de muita festa.

Coroação da rainha de bateria acontecerá durante o evento

Cria da comunidade e musa da escola, Leyla Barros será coroada rainha da bateria da Estácio de Sá durante o evento desta sexta, 16. A morena, que é artista de circo, está na escola desde os 14 anos e já foi princesa da Medalha de Ouro.

– Estou vivendo um verdadeiro sonho principalmente porque eu não esperava esse presente do presidente Leziario. Eu sempre fui escola, nunca me importei com posição de onde desfilaria e este ano será muito especial porque, após algum tempo trabalhando com o circo, estive no Brasil durante todo o processo de escolha desde o enredo até o samba, já que não viajei este ano, diz a mãe da pequena Charlotte de 08 meses.

A entrada custa R$30 porém a comunidade, apresentando carteirinha ou inscrição nas alas deste ano, não paga. Bem localizada, a quadra da Estácio de Sá fica próxima ao metrô ( Cidade Nova, Estácio e Praça XI), além de ser fácil o acesso via ônibus, já que é passagem para diversas linhas que conectam as principais regiões da cidade. Há facilidade de estacionamento no entorno e farta oferta de táxis no local. A classificação é 18 anos.

O endereço é rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Serviço: Uma Noite no Berço do Samba com Unidos de Padre Miguel, Viradouro e Jucutuquara

Data: 16 de novembro, sexta-feira

Valor: R$30 ; comunidade com carteirinha ou recibo de inscrição não paga a entrada

Classificação: 18 anos

Endereço: Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*