Em Hotel Vila Galé - Foto: Cristina Frangelli / Site Carnavalizados

Um Hotel Verde e Rosa: Mangueira e Vila Galé intensificam parceria que completa quatro anos de sucesso

As manifestações culturais diversas dependem de parceiros e apoiadores que impulsionem sua energia e sucesso. Com as escolas de samba isso não é diferente. O tamanho e importância alcançados por essas instituições estabelecem uma necessidade não apenas financeira, mas de colaboradores que participem do processo de manutenção, divulgação, preparação de eventos, dos profissionais e do desfile em si.

No dia 19 de outubro, a Estação Primeira de Mangueira celebrou a solidez de uma parceria que chega ao seu quarto ano, renovada e ampliada. Desde 2017 a verde e rosa elegeu o Vila Galé, na rua do Riachuelo, na Lapa, como o seu hotel oficial. Nas confortáveis dependências do estabelecimento, a tradicional agremiação incendeia os hóspedes durante o período carnavalesco, com uma agenda movimentada de eventos, sendo o principal deles a feijoada realizada no sábado de carnaval.

Priscila Mota, Rodrigo Negri, Matheus Olivério e Squel Jorgea – Foto: Cristina Frangelli / Carnavalizados

A responsável de comunicação do hotel, Simone Graziele, contou ao Carnavalizados que desde o primeiro ano da parceria a presença enérgica da Mangueira entre os hóspedes tem colaborado para que a taxa de ocupação da unidade hoteleira alcance os 100%.  A expectativa para o próximo ano segue a linha de otimismo que o sucesso dessa união gerou: até o momento, as reservas já alcançaram a marca dos 42%, o que supera o número registrado no mesmo período do ano passado. Simone Graziele destaca que “a parceria surgiu com o intuito de gerar um valor agregado para ambas as marcas”. E ressalta que “a união das duas é o match perfeito para valorizar cada uma delas”. Para o hotel, proporcionar uma nova experiência para o hóspede está no DNA da marca, o que faz da grande festa mangueirense nos seus espaços uma ação diferenciada que tem agradado profundamente o público frequentador.

Catarina Pádua, diretora de marketing da rede hoteleira, que conta com 34 unidades distribuídas entre Portugal e Brasil, esteve presente durante o evento e falou da importância dada pelo grupo às diferentes expressões culturais, o que se fortalece com a presença da Mangueira: “essa parceria surgiu porque o Vila Galé gosta muito de apoiar toda a vertente cultural. Seja teatro, seja cinema, seja música, dança… e aqui no Rio não poderia fazer mais sentido uma ligação com uma escola de samba. E, ainda por cima, a escola de samba da Mangueira, que é uma escola bastante importante; e que foi campeã este ano”.

Catarina Pádua, diretora de marketing da rede hoteleira Vila Galé  – Foto: Cristina Frangelli / Site Carnavalizados

Em Hotel Vila Galé – Foto: Divulgação

O presidente da Mangueira, Elias Riche, comemorou a continuidade da parceria e contou aos convidados as novidades dessa combinação entre a Estação Primeira e o Vila Galé. A partir deste ano os profissionais da escola poderão utilizar salas do hotel para seus ensaios, um suporte que vai beneficiar principalmente os casais de mestre sala e porta bandeira e a equipe que compõe a comissão de frente da agremiação, que, segundo o coreógrafo, Rodrigo Negri, iniciará seus ensaios no dia 11 de novembro. Rodrigo falou sobre a importância de ter um espaço confortável para a preparação inicial e sigilosa da comissão, que mais para frente segue para treinos no barracão, com o tripé que será utilizado no desfile, e na Marquês de Sapucaí. Priscilla Mota também se mostrou muito satisfeita com a nova casa para o seu time de bailarinos e falou sobre a transição entre o carnaval campeão de 2019 e os preparativos para o desfile de 2020:

O carnaval de 2019 foi muito importante pra gente, porque foi o nascimento do nosso filho; a gente chegou na Mangueira, que era um sonho nosso profissional; aí veio aquele samba… Então, realmente virar a chave, se despedir daquele e começar um novo ainda está sendo um pouco difícil pra mim. Mas o samba escolhido, acho que dentre as opções, realmente, é um samba que cabe. É a cara do enredo; é a cara da escola. A comunidade tava querendo esse samba. A gente também, quando ouviu, curtiu bastante.

A rainha de bateria, Evelyn Bastos, também falou sobre a importância da ligação entre a agremiação e o Vila Galé. Apesar de não ensaiar no local, devido à sua preparação junto à bateria, na quadra da escola, Evelyn exaltou a possibilidade de contar com um espaço de descanso, de relaxamento, massagem e preparação para o desfile, proporcionado pelo hotel, que fica muito próximo à Marquês de Sapucaí, o que por si só já é uma grande vantagem. A rainha bateu um papo inspirador com o Carnavalizados, onde esclareceu uma entrevista dada no início do ano, em que declarou que estar à frente de uma bateria envolve “merecimento”. Para explicar seu ponto de vista, se posicionou como uma intensa defensora da valorização do samba, das suas raízes e das comunidades que fazem com que essa gigantesca manifestação artística e cultural se mantenha viva, vibrante. Também falou sobre o orgulho de poder doar seu talento e paixão pelo ritmo com as meninas do morro da Mangueira, através do projeto social que realiza na quadra, chamado “Sementes de Rainha”, que hoje conta com 50 meninas.

Você confere a entrevista completa com a rainha, Evelyn Bastos; com os talentosíssimos coreógrafos, Priscilla Mota e Rodrigo Negri, responsáveis pelas mais badaladas comissões de frente dos últimos anos; e com a equipe do Hotel Vila Galé, em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=wJWDxSlmbL0

Acompanhe o nosso site e fique ligado em nossas redes sociais.

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*