Sandra de Sá - Foto: Divulgação

Tunico da Vila convida Sandra de Sá e lança Samba da Madalena em Vitória ​

O sambista Tunico da Vila recebe a cantora Sandra de Sá no lançamento do “Samba da Madalena”, dia 18 de maio, sexta-feira, às 21 horas, no Embrazado, que fica no Triângulo das Bermudas na Praia do Canto. Os instrumentos da congada capixaba estarão presente nas edições do projeto mensal, onde o público e os artistas convidados vão interagir com o universo da música negra.

O evento trata-se de uma homenagem aos 30 anos da gravação do congo capixaba adaptado por Martinho da Vila, “Madalena do Jucu”, que serão completados no ano que vem. Os integrantes do congo “Amores da Lua” vão se apresentar no evento.  A banda de Tunico da Vila é formada por músicos capixabas oriundos da FAMES e da Banda da Polícia Miliar, Serginho (cavaco), Alexandre Barbatto (baixo), Daniel Barreto (violão), Gorgias (percussão), Marcos Oliveira (trombone), Marcos Firmino (trompete), além de Paulinho Black, baterista da Sandra de Sá.

“O congo é um ritmo de origem banta com elementos percussivos que os negros que habitaram o Espírito Santo adaptaram por aqui com os saberes que trouxeram da África. Estive muito em Angola e é preciso reconhecer essa conexão ancestral. Neste evento, vamos misturar vários ritmos negros, samba, soul, funk, semba, congo, ijexá. A Sandra e outros amigos estão amarrados em vir aqui para o Espírito Santo, muitos não tiveram o privilégio de estar próximos culturalmente do Espírito Santo como meu pai teve e agora estou tendo”, explica Tunico da Vila.

No repertório do show, Tunico da Vila interpreta clássicos do samba, do partido alto e do samba de terreiro. Sandra de Sá apresenta seus sucessos de 38 anos de carreira como “Olhos Coloridos”, “Bye Bye Tristeza”, ” Vale tudo”, “Joga fora” e “Enredo do meu samba”, samba de Dona Ivone Lara que foi sucesso na voz de Sandra. Ícone da música preta brasileira e do soul, a cantora é também ativista da questão negra, trabalhou no projeto “Quilombola” visitando os quilombos pelo Brasil, cantou em vários países da África e fundou a Academia Afro-brasileira de Arte (AABRARTE), com um grupo de artistas e intelectuais.

Samba da Madalena com Tunico da Vila e Sandra de Sá

Local: Embrazado Rua Joaquim Lírio, 871, Triângulo das Bermudas- Praia do Canto

Abertura da Casa: 21 horas

Couvert: Mesas Limitadas R$300 (4 pessoas), Individual antecipado R$50 e Lounge para 10 pessoas

Reservas(27) 99974-1534   Vaninho Brasil

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*