Tunico da Vila canta sua filha Madalena - Foto: Divulgação

Tunico da Vila canta sua filha e sua ancestral em seu novo videoclipe

Tunico da Vila lançou nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, pela Sony Music “Madalena do Espírito Santo” (Coração de Deus), samba de autoria do cantor e compositor que perdeu a filha recém-nascida nesse ano.

O artista transporta toda sua dor para a arte e conta como está sendo superar o momento mais difícil de sua vida: “comecei a compor a canção quando Madalena ainda estava na barriga, quando soube que ela nasceria com uma condição de cardiopatia grave, arranquei forças idealizando que conseguiria cantar sua canção, gravei e ela reconhecia a música quando cantei no parto e durante os quatorze dias que ela esteve internada. Ela é uma abiku, foi para o caminho das estrelas no Dia de Reis e tornou-se minha ancestral. Sou grato a luz que a sua missão trouxe para as nossas vidas, ela faz parte de uma aldeia privilegiada espiritualmente. Terminei de compor essa música no momento de maior dor da minha vida, sou filho do Orixá dono da dor e cantar para espantar a tristeza é uma dádiva divina e da minha linhagem familiar. Madalena do Espírito Santo é um marco na minha vida terrena, ela não passou por aqui, ela permanece em mim. Canto ela e por ela”, conta Tunico.

A menina teve o nome escolhido pelo pai, que é casado com a jornalista capixaba, Déborah Sathler e foi uma homenagem à canção “Madalena do Jucu”, uma adaptação da congada do Espírito Santo feita pelo avô Martinho há exatamente trinta anos atrás.
A capa do single é assinada pelo renomado designer gráfico, Elifas Andreato, que pincelou uma mama contemplativa com o nosso país no colo, uma “Pietá Africana” que fala. O videoclipe conta com animações de Bento Andreato, inspiradas na iconografia das culturas populares do Brasil e da África, a dupla nacionalidade cultural do sambista.

Gravado no Rio de Janeiro, no estúdio Fibra, com arranjos doces que beiram o lúdico, coro angelical da família “Da Vila” e atabaques africanos. A poesia dolorida transforma-se em canção de saudade astral e uma ode a memória póstuma de Madalena. Tunico é finalista do Prêmio Profissionais da Música Brasileira 2019 na categoria artista\ intérprete de samba.

Confira o novo videoclipe de Tunico da Vila:

http://www.mtvla.com/bo/tunico-da-vila/videos/madalena-do-espirito-santo

Madalena do Espírito Santo – Design: Elifas Andreato

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*