Alex Coutinho - Foto: Ewerton Pereira

Tuiuti inicia projeto de samba no pé para interessados em virar passista

Aulas são gratuitas e começam na próxima quarta-feira na quadra da escola

O Paraíso do Tuiuti retorna na próxima quarta-feira, dia 9 de maio, o projeto “Aos passos do Paraíso”, coordenado pelos passistas Alex Coutinho e Jorge Amarelloh. A iniciativa oferece aulas gratuitas de samba no pé para adolescentes, jovens e adultos que estão em busca de desfilar como passista no próximo Carnaval.

Para as candidatas femininas, haverá duas turmas: uma para as meninas de 9 até 13 anos, e outra para as maiores de 14 anos. De acordo com os idealizadores do projeto, não há um limite máximo de idade para as interessadas. Para os homens, as aulas ocorrerão para alunos a partir dos 13 anos.

– Não há um limite de idade pois se trata de uma atividade física que pode abranger senhoras e donas de casa – argumentou Alex Coutinho.

O passista afirma que todos que se destacarem durante o projeto poderão passar por um teste para ingressar na ala de passistas da vice-campeã do Grupo Especial do Rio. Segundo Coutinho, é preciso que esses alunos fiquem ao menos um mês no projeto.

– Vamos montar um novo grupo show da escola e precisamos de novos passistas. É uma oportunidade e tanto de aprender e trabalhar com o samba – afirmou Alex.

Todas as aulas ocorrerão às quartas-feiras a partir das 20h, na quadra do Tuiuti, no bairro de São Cristóvão. Para a inscrição é preciso levar RG, CPF (para quem tiver), comprovante de residência e uma foto 3×4.

O projeto “Aos passos do Paraíso” já existe há três anos e conta com o apoio cultural do vice-presidente da agremiação, Renatinho Marins, e do presidente Renato Thor.

Serviço:
– A quadra do Tuiuti fica no Campo de São Cristóvão, 33, em frente à Feira de São Cristóvão.
– As aulas são gratuitas e ocorrerão às quartas-feiras, a partir das 20h.
– Para a inscrição é preciso levar RG, CPF (para quem tiver), comprovante de residência e uma foto 3×4.
– Mais informações ligar para ‭99577-7137‬. Falar com Cristina Barcelos

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*