Celsinho Mody - Foto: Ewerton Pereira / Divulgação

Tuiuti define data de lançamento do samba-enredo para 2019

Atual vice-campeã do Rio divulga obra na próxima segunda-feira

O Paraíso do Tuiuti já definiu a data de lançamento do samba-enredo para o Carnaval 2019: será na próxima segunda-feira, dia 16. A obra composta por Moacyr Luz, Claudio Russo, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal estará disponível nas redes sociais da escola. Os componentes da azul e amarelo desfilarão pelo segundo ano consecutivo com um hino assinado pelos compositores.

– O samba de 2018 foi um sucesso absoluto. Resolvemos apostar de novo no mesmo modelo do último Carnaval e valorizar os principais compositores da nossa escola para o samba de 2019. Estamos muito satisfeitos com o samba que vem por aí – resume o presidente Renato Thor.

Consagrado no mundo do samba, Claudio Russo afirmou que foi um desafio construir a obra de 2019. Para ele, construir versos sobre a história do bode Ioiô, um ilustre personagem cearense, foi mais difícil do que os 130 anos da Abolição da Escravidão.

– A história dos escravos é muito conhecida por todos os brasileiros. Mas a história de um bode, retirante da seca, que chegou em Fortaleza, se tornou amante da boemia, adorado pelo povo… É mais desafiador transformar isso em versos – completa Claudio Russo.

O samba-enredo do ano que vem da azul e amarelo será levado para a Sapucaí nas vozes de Celsinho Mody e Grazzi Brasil. A apresentação ao vivo para toda a comunidade da escola será no próximo dia 3 de agosto, quando retornam os ensaios “Um Encontro no Paraíso”.

Em 2019, o Tuiuti vai desfilar com o enredo “O salvador da pátria” sobre a história do bode Ioiô. O animal ganhou fama pelas ruas de Fortaleza (CE) e chegou a ser eleito vereador por lá. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*