Resgate da comunidade Tati Rosa - Foto: Diogo Rodrigues

Tati Rosa é a nova Rainha de Bateria da Acadêmicos da Rocinha

Cria da maior comunidade da América Latina, Tatiana Rosa passa de passista a Rainha de Bateria da Ritmo Avassalador.

Fazendo o resgate da comunidade para o próximo carnaval, a Princesinha da Zona Sul fez o anúncio da sua nova Rainha de Bateria no último sábado, na assinatura do contrato da TV ALERJ com as escolas de samba da Superliga RJ, que aconteceu na quadra da Acadêmicos da Rocinha.

De passista nascida e criada na comunidade da Rocinha, a Rainha de Bateria Tatiana Rosa é a felizarda que estará à frente da bateria da Tricolor da Zona Sul no carnaval de 2022. A jovem de 28 anos é conhecida por todos da escola e iniciou sua trajetória na agremiação ainda criança, quando fazia aulas de dança e sua professora, ao ver seu talento, a convidou para desfilar na escola mirim Borboletinha Encantada.

“Desfilei na ala das crianças algumas vezes, depois maior, desfilei pela ala coreografada da Ana Lucia Silva e assim nasceu meu amor pela escola. Eu via as passistas sambando muito e sabia que quando eu crescesse, queria ser passista, colocar um biquíni, sambar e desfilar!”, afirma a Rainha, que também dá aulas de samba no pé e ministra workshops sobre o samba no Brasil e no exterior.

Tati realizou sua estreia na ala de passistas da Acadêmicos da Rocinha em 2017, onde fez um teste com o Diretor da Ala de Passistas Pedro Telles e passou a ingressar no grupo de passistas da escola.

“Foi minha estreia como passista na Marquês, foi lindo, me senti realizando um sonho e sambei com toda raça aquele ano.”, declara a Professora de Dança e Coreógrafa.

Aclamada por todos, o anúncio da nova Rainha de Bateria gerou euforia em toda a comunidade e principalmente ao Mestre Júnior, que afirma a relevância de ter uma Rainha da comunidade.

“Ter uma Rainha da comunidade a frente da bateria é uma sensação de valorização da comunidade, de ter alguém de dentro da agremiação, que já trabalha aqui, já conhece a escola. Isso é valorizar o próprio componente! Com certeza, isso faz diferença para os ritmistas, pois eles se sentem valorizados e prestigiados.” declara Mestre Junior que está nos comandos da Ritmo Avassalador há 6 anos.

Em comemoração pelo cargo, Tati Rosa declara que é um mix de sensações estar a frente da bateria que representa o lugar onde é nascida e criada.

“Me dedicarei ao máximo para honrar essa conquista, o meu amado pavilhão e todas as expectativas que foram criadas. Que orgulho ser a Rainha de bateria da Ritmo Avassalador da Acadêmicos da Rocinha. Gratidão me define!” afirma a Rainha.

Ratificando que, a Acadêmicos da Rocinha será a segunda escola de terça-feira de carnaval a desfilar, com o enredo “Eu sou o Samba, a voz do morro sou eu mesmo sim senhor: Carnaval e samba a mais bela expressão cultural de uma raça”, de elaboração do Carnavalesco Marcus Paulo.

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*