Foto: Renan Rodrigues/Agência O Globo

Sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2018

Sorteio definirá a ordem dos desfiles do Grupo Especial, hoje, 15/07 às 20h, no evento Carnavália Sambacon

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) realizará o sorteio que irá definir a ordem dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval de 2018, hoje, dia 15 de julho, durante a quarta edição da Carnavália Sambacon, no Centro de Convenções Sul América. O sorteio está previsto para começar às 20 h e será realizado no auditório do 2º Piso, com a presença de representantes das 13 agremiações.

O plenário da LIESA confirmou três Escolas com posições já definidas: o Império Serrano, campeão do Grupo de Acesso Série A, abrirá o espetáculo de domingo; a Paraíso do Tuiuti, 12ª colocada do Grupo Especial, irá fechar o desfile neste dia. O espetáculo de segunda-feira, terá a participação de seis agremiações e a Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial, será a primeira a desfilar neste dia.

As outras dez posições serão conhecidas em sorteio, cujos pares também já foram confirmados pelo plenário. Em cada par, uma Escola será direcionada para o desfile de Domingo e a outra para o de Segunda-Feira. Formados os blocos com as Escolas de Domingo e Segunda-Feira, cada uma dessas agremiações sorteará a ordem de desfile.

Confira os pares do sorteio:

Portela / Mocidade

Salgueiro / Grande Rio

Mangueira / Beija-Flor

Imperatriz / Vila Isabel

União da Ilha / São Clemente

Lembrando que, terminado o sorteio, os presidentes terão alguns minutos para propor a troca da ordem dentro do mesmo dia de desfile, incluindo as três agremiações com posições previamente definidas.

Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, acontecem no Domingo, dia 11 de fevereiro, e na Segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018.

O Centro de Convenções Sul América está situado na Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, centro do Rio.

 

Confira nossa transmissão ao vivo pelo facebook: https://www.facebook.com/carnavalizados.oficial

 

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*