Marquinhos de Oswaldo Cruz - Foto: Divulgação

Sesc de Madureira tem o Espetáculo “O CAIXEIRO E OS POETAS” com Marquinhos de Oswaldo Cruz

Neste sábado, dia 24 de agosto, a partir das 16h, em única apresentação no Sesc de Madureira, o Espetáculo “O CAIXEIRO E OS POETAS”, com Marquinhos de Oswaldo Cruz. O show que em brevemente terá uma turnê em várias casas de shows e teatro do Rio . O Caixeiro e os Poetas é um Projeto que contém um livro personalizado dentro de uma Caixa de época e um CD com composições inéditas. Nessa edição o convidado da vez é Zé Luiz do Império Serrano é o valor do ingresso custa R$ 4.

Sobre o Projeto ” “O CAIXEIRO E OS POETAS”

O Rio de Janeiro é uma cidade diversa, onde habitam várias nações. Nessa grande mistura, não se consegue contar todas as histórias e universos tão ricos se perdem no passar do tempo. É, justamente nesse papel fundamental de nossos tempos, que está localizado o livro “O CAIXEIRO E OS POETAS”.
Num doce contar de histórias, o autor que por vezes se mistura na mesma, exerce protagonismo, fazendo um retrato poético da década de 60, do século passado, até a primeira década desse milênio, da região suburbana da grande Madureira.

Metamorfose – esse é o termo da transformação de um simples cidadão das periferias, num grande poeta. O processo vivido por Marquinhos de Oswaldo Cruz, com passagens vivenciadas e contadas é o retrato de uma formação “acadêmica” não formal, onde os ensinamentos são adquiridos e guardados no coração. Com muita emoção e uma pitada de humor, com a dura realidade, faz-se de “O CAIXEIRO E OS POETAS” um reflexo de um Rio de Janeiro que já não existe e que brilhantemente traz a identidade sonora da região, no belíssimo CD autoral “ARTESANAL”, onde compôs com alguns dos grandes mestres , que de fregueses na loja de construção que Marquinhos trabalhava como Caixeiro, foram professores na grande arte de fazer samba.

Marquinhos está lançado um Kit , sendo uma réplica de uma mala de caixeiro, trazendo o livro O Caixeiro e os Poetas e o disco Artesanal .
O espetáculo de lançamento aconteceram no dia 07 de Agosto no Theatro Municipal de Niterói e no dia 24 também de agosto no teatro do Sesc Madureira.

Serviço:

O Caixeiro e os Poetas
CLÁSSICOS DO SAMBA
Convidado: Zé Luiz do Império
Local: Sesc de Madureira
Endereço: R. Ewbanck da Câmara, 90
Data: 24 de agosto de 2019- Sábado.
Horário: 16h.
Valor do ingresso: Preço Popular R$ 4.
Mais informações: 4020-2101 / 3350-8055
Classificação: Livre

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*