Foto: Rafael Arantes

São Clemente aposta em mudanças para brilhar em 2019: ‘É hora de ousar’, diz presidente

Demorou menos de um mês após o término do Carnaval 2018 para que a São Clemente começasse a projetar os planos para a próxima temporada. A palavra de ordem na escola da Zona Sul é “renovação” e o pensamento do presidente Renato Almeida Gomes já está mais do que ativo para mais um ano de folia.

Depois da 11ª colocação no último Carnaval, a São Clemente vai para 2019 com uma série de mudanças em sua equipe, assim como na parte admistrativa. Nos segmentos, a porta-bandeira Giovanna Justo e o coreógrafo Junior Scapin foram as primeiras apostas da agremiação que homenageou a Escola de Belas Artes na Sapucaí.

– O Carnaval muda a cada dia, cresce, foge dos seus aspectos básicos, e a São Clemente sabe bem disso. Acredito que agora é o momento de mudarmos alguns aspectos que percebemos que não mais se adequava aos moldes atuais. É um ano de mudanças, um ano de planejamento, um ano em que tudo precisa funcionar em novos moldes. É hora de ousar – disse o presidente.

Mas a mudança vai muito além dos líderes de quesito. Com um projeto de repaginação em sua estrutura de trabalho, a São Clemente unificará dois de seus principais setores para 2019. As partes de harmonia e evolução serão coordenadas por um departamento de Carnaval, que já vem sendo montado pela direção da escola.

– Foram dois quesitos que começamos a notar que estávamos precisando reestruturar. Resolvemos criar esse Departamento de Carnaval justamente para tornar o trabalho ainda mais coeso. São quesitos que comandam o desenvolvimento de um desfile e que necessitam de um cuidado muito específico – analisou.

Maior atuação na Zona Sul

Além dos reforços, a São Clemente também passa a pensar em sua força própria na hora de planejar a organização de seu Carnaval. Para 2019, a escola busca um reencontro ainda maior com a valorização das raízes da agremiação na região onde foi fundada: a Zona Sul da cidade.

– Sabemos da força que a São Clemente tem na Zona Sul, do valor que isso tem pra escola e pro povo da região. Nesta última temporada realizamos dois eventos que fugiram da nossa rotina, mas que reforçaram muito essa relação que foi o ensaio no Aterro e a feijoada no Clube Guanabara. O projeto é justamente estreitar ainda mais esse elo. Representar e vivenciar ainda mais o dia a dia do nosso berço – completou.

Em maio, a São Clemente realizará sua primeira feijoada da temporada 2019. O evento passa a ser constante no calendário da escola, sempre realizado no segundo domingo de cada mês. Na primeira festividade, a escola apresentará oficialmente sua equipe para o próximo Carnaval.

Presidente Renato Gomes – Foto: Rafael Arantes

Deixar uma resposta

Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios *

*